15 livros clássicos que o seu filho precisa ler

15 livros clássicos que o seu filho precisa ler

Obras de autores nacionais e internacionais que você não pode deixar de incluir na biblioteca da sua casa

 


A Casa Sonolenta, de Audrey Wood e ilustrações de Don Wood. Este livro premiado precisa ser lido muitas e muitas vezes para que se possa acompanhar as peripécias de uma pulga que atrapalhava o sono do rato, que dormia sobre o gato, que ressonava sobre o cachorro… Contagiante! (a partir de 3 anos)

 

Adivinha Quanto Eu Te Amo, de Sam McBratney e ilustrações de Anita Jeram. Um coelhinho diz ao pai o tamanho do amor que tem por ele. Os dois disputam para ver quem ama mais e o leitor entende o quanto é importante demonstrar o que se sente. (a partir de 4 anos)

Contos de Andersen, de Hans Christian Andersen. O Patinho Feio, Soldadinho de Chumbo e As Roupas Novas do Imperador estão entre as histórias do autor. A obra é traduzida por várias editoras. (a partir de 4 anos)

 

 

A Arca de Noé, de Vinicius de Moraes e ilustrações de Nelson Cruz. No único livro feito especialmente para o público infantil, Vinicius oferece 32 poemas que se tornaram clássicos musicais, como O Pato, A Casa e A Foca. (a partir de 4 anos)

 

A Vida Íntima de Laura, de Clarice Lispector e ilustrações de Odilon Moraes. Ruiva, de pescoço horrível, Laura é uma galinha comum e de vida agitada. Clarice aborda temas como o medo da morte de forma divertida e inspiradora. (a partir de 5 anos)

 

Bisa Bia, Bisa Bel, de Ana Maria Machado e ilustrações de Mariana Newlands. Na premiada obra, Bel se encanta por um retrato da sua bisavó, ainda criança. Ela nunca a conheceu, mas imagina um relacionamento entre as duas e Bisa Bia se torna sua grande amiga e confidente. (a partir de 7 anos)

 

A Bruxinha Atrapalhada, de Eva Furnari. Instiga as crianças com a história, sem texto, de uma bruxinha que realiza seus desejos com a ajuda de uma varinha mágica, sofrendo as mais engraçadas consequências. (a partir de 4 anos)

 

Contos de Grimm, de Wilhelm e Jacob Grimm e ilustrações de Elzbieta Gaudasinska. As histórias como Branca de Neve e O Pequeno Polegar, cheias de moral, caem bem para abordar conflitos e medos infantis. (a partir de 4 anos)

 

Contos de Perrault, por Fernanda Lopes de Almeida. Chapeuzinho Vermelho, O Pequeno Polegar, A Gata Borralheira e outros contos publicados no século 17 pelo francês Perrault. Boa chance para ler os clássicos. (a partir de 5 anos)

 

Previous articleMuseu anuncia descoberta de obra desconhecida de Van Gogh
Next articleAtleta de Três Lagoas é convocado para Seleção Brasileira

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here