1º Festival de Quadrilhas de Maracaju foi um sucesso

0
750

Assessoria de Imprensa

A Praça Central recebeu um bom público na noite desta sexta-feira (16), as pessoas procuraram a melhor localização para poder assistir o desenrolar das apresentações que acontecia na Concha Acústica Délio e Delinha. No palco desenrolava a 1ª edição do Festival de Quadrilhas de Maracaju, uma promoção e organização da Fundação de Cultura.

Segundo a presidente da instituição Eni Aquino, os participantes e o público presente a 1ª edição superou as expectativas.  Na abertura do evento Eni Aquino agradeceu a presença de todos, dos parceiros que contribuíram para a realização do evento e principalmente as equipes participantes sem elas não haveria espetáculo.

Para os concorrentes foram distribuídos 9 mil reais de prêmios em dinheiro, para os três primeiros colocados em cada categoria. Os participantes foram avaliados por um júri formados por 5 pessoas todos com ligação na área da cultura. O objetivo do evento foi o de levar divertimento e entretenimento as pessoas, mas principalmente o de dividir a cultura através da maior festa popular brasileira.

Categoria infantil a classificação final ficou assim: 3º lugar Escola Mauricia Pare Gomes,2ª lugar Escola Irmã de Lima Matos, 1ª lugar para a Escola Júlio Muller de Vista Alegre.

Categoria adulto; 3º lugar Encanto Junino da Roça, 2º lugar Ação Jovem,  1ª lugar Escola Padre Constantino do Monte.

Estiveram presentes no evento Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, Primeira Dama Leila Gonçalves Azambuja, Secretário de Fazenda e Administração Lenilso Carvalho, Secretário e Esporte Ednelso Barbosa, Secretária de Educação Cleoerdes Barbosa, Secretária de Assistência Social Ilma Aquino, Vereador Dada  e  vereadora Marinice Penajo.