0
    216

    Assessoria de Imprensa

    Com um público considerado bom pelos organizadores, em torno de cinco mil pessoas estiveram participando nos três dias de festividades no 1º Festival Gastronômico Serra de Maracaju.

    O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal através da Secretária de Governo.
    Além dos pratos o festival com entrada franca e show gratuito o Festival Gastronômico contou com sete pratos com produtos de Maracaju, sete Cheffs da gastronomia Sul Mato-grossense foram os responsável na confecção dos mesmos e contaram com o auxilio de entidades.

    Cada porção degustada recebia uma nota e no final foi escolhido pelo público os melhores pratos.

    Além disso, os Chefs também deram curso de culinária rápido e gratuito para os participantes interessados.

    A Primeira-Dama Leila Azambuja que esteve a frente do festival lembrou que a finalidade tem uma causa muito maior, o arrecadado revertido para o Espaço Vida, ela também agradeceu e parabenizou os envolvidos na realização do Festival Gastronômico Serra de Maracaju.


    A Primeira Dama enfatizou que o evento é voltado para a identidade cultural, destaca a culinária do Estado com oportunidade de aprendizado.

    O Secretário de Governo Frederico Felini agradeceu o empenho dos colaboradores e parceiros, ele disse ainda, que o festival veio para ficar, e que foi feito para a comunidade maracajuense, e que ela correspondeu a expectativa.


    Segundo os organizadores foram vendidas 3 mil porções e que dessas, 1500 votaram para a escolha do melhor prato .Além disso, sábado e domingo foram comercializados 2 mil almoço, todo o lucro será revertido para o espaço Vida.

    O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja disse, que o sucesso do 1º Festival deu a garantia para a realização do 2º Festival, ele lembrou para que possamos ter bons eventos e de qualidade, é preciso parcerias, parcerias importante na realização do Festival Serra de Maracaju. “Aqui contamos com entidades, o melhor cardápio de chefs, a melhor infraestrutura, e a participação da comunidade, o Festival foi feito para eles”, finalizou o prefeito.


    Foram parceiros do evento: Rotary Clube, Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Assema,CTG Nova Querência, Associação Sul-Mato-Grossense de Profissionais de Cozinha, Maçonaria João Pedro Fernandes e Maçonaria Américo Carlos da Costa.
    Os melhores pratos eleitos pelo público:

    3º colocado: Schitzel de Avestruz com batatas rústicas e aioli trufado, cheff Daniel Barbosa, entidade Paróquia Nossa Senhora Aparecida

    2° colocado: Suflê de mandioca, queijo caipira com Linguiça de Maracaju e cerveja artesanal, cheff Adriana Torres, entidade ASSEMA.

    1º colocado: Barriga de Porco com farofa de chipa, cheff Marlon Libório, entidade Rotary Clube.

    O evento foi patrocinado pelo Governo do Estado através da Fundação de Turismo e Fundação de Cultura, Sindicato Rural,Câmara de Vereadores, Coopsema,Frigorifico de Avestruz Strut, Beef Nobre,Sicredi, Efort, BRA Turismo, Supermercado Estrela.