Assessoria de Imprensa

    Com um público considerado bom pelos organizadores, em torno de cinco mil pessoas estiveram participando nos três dias de festividades no 1º Festival Gastronômico Serra de Maracaju.

    O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal através da Secretária de Governo.
    Além dos pratos o festival com entrada franca e show gratuito o Festival Gastronômico contou com sete pratos com produtos de Maracaju, sete Cheffs da gastronomia Sul Mato-grossense foram os responsável na confecção dos mesmos e contaram com o auxilio de entidades.

    Cada porção degustada recebia uma nota e no final foi escolhido pelo público os melhores pratos.

    Além disso, os Chefs também deram curso de culinária rápido e gratuito para os participantes interessados.

    A Primeira-Dama Leila Azambuja que esteve a frente do festival lembrou que a finalidade tem uma causa muito maior, o arrecadado revertido para o Espaço Vida, ela também agradeceu e parabenizou os envolvidos na realização do Festival Gastronômico Serra de Maracaju.


    A Primeira Dama enfatizou que o evento é voltado para a identidade cultural, destaca a culinária do Estado com oportunidade de aprendizado.

    O Secretário de Governo Frederico Felini agradeceu o empenho dos colaboradores e parceiros, ele disse ainda, que o festival veio para ficar, e que foi feito para a comunidade maracajuense, e que ela correspondeu a expectativa.


    Segundo os organizadores foram vendidas 3 mil porções e que dessas, 1500 votaram para a escolha do melhor prato .Além disso, sábado e domingo foram comercializados 2 mil almoço, todo o lucro será revertido para o espaço Vida.

    O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja disse, que o sucesso do 1º Festival deu a garantia para a realização do 2º Festival, ele lembrou para que possamos ter bons eventos e de qualidade, é preciso parcerias, parcerias importante na realização do Festival Serra de Maracaju. “Aqui contamos com entidades, o melhor cardápio de chefs, a melhor infraestrutura, e a participação da comunidade, o Festival foi feito para eles”, finalizou o prefeito.


    Foram parceiros do evento: Rotary Clube, Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Assema,CTG Nova Querência, Associação Sul-Mato-Grossense de Profissionais de Cozinha, Maçonaria João Pedro Fernandes e Maçonaria Américo Carlos da Costa.
    Os melhores pratos eleitos pelo público:

    3º colocado: Schitzel de Avestruz com batatas rústicas e aioli trufado, cheff Daniel Barbosa, entidade Paróquia Nossa Senhora Aparecida

    2° colocado: Suflê de mandioca, queijo caipira com Linguiça de Maracaju e cerveja artesanal, cheff Adriana Torres, entidade ASSEMA.

    1º colocado: Barriga de Porco com farofa de chipa, cheff Marlon Libório, entidade Rotary Clube.

    O evento foi patrocinado pelo Governo do Estado através da Fundação de Turismo e Fundação de Cultura, Sindicato Rural,Câmara de Vereadores, Coopsema,Frigorifico de Avestruz Strut, Beef Nobre,Sicredi, Efort, BRA Turismo, Supermercado Estrela.