5 ideias para se manter saudável de forma fácil e prática

Mantenha-se saudável

0
301

Flor Nuñes / Argentina

Saúde é o que interessa em nossa vida, não é mesmo? Que tal cinco ideias para se manter saudável de forma rápida e prática? Sim, é possível apesar da correria do dia a dia. Vivemos uma vida muito agitada e com certeza, qualquer ajuda para aliviar a carga pesada da má alimentação e ritmo de trabalho é bem vinda.

Você consulta o seu médico regularmente para verificar sua glicose ou colesterol? Você vai ao cardiologista para exames periódicos? Homens precisam ir ao urologista e as mulheres ao ginecologista! São dicas importantes para manter sua saúde em dia. É melhor prevenir do que remediar, não é mesmo?

Dias de descontos especiais como os do Black Friday podem nos ajudar a comprar aparelhos para nossa casa, tais como uma boa bicicleta ergométrica. Este aparelho é super útil para nos ajudar a manter a forma. Há muitas outras dicas legais e as veremos a partir de agora.

 

1) Alimente-se bem no café da manhã

Dizem que o café da manhã é a refeição mais importante, não é mesmo? Comer frutas ajuda a te dar mais energia para enfrentar a barra do dia a dia. Experimente comer uma maçã ou mamão, por exemplo, e sua saúde será muito melhor.

 

2) Faça atividades físicas

Não importa qual idade você tenha, as atividades físicas são muito importantes. Faça caminhadas, natação ou até mesmo Pilates ou faça musculação. Escolha algo que te agrade e não faça apenas por obrigação de fazer. Escolha uma atividade que te dê bem estar e alegria.

 

3) Evite bebida alcoólica

Você sabe muito bem que cerveja ou whisky ou qualquer outra bebida em excesso faz muito mal a saúde. O seu fígado detesta bebidas em geral, mas um cálice de vinho todos os dias é muito bem-vindo. De acordo com os especialistas, o vinho ajuda a combater doenças cardíacas, desde que seja um cálice por dia apenas.

 

4) Evite totalmente os refrigerantes

No verão intenso do Brasil, os refrigerantes são populares para refrescar, mas nenhum médico é  a favor deste verdadeiro veneno para a saúde. Eles possuem diversos componentes químicos que podem causar doenças tão sérias quanto o câncer, por exemplo. Uma dica importante: beba muita água!

 

5) Cuidado no supermercado

Quanto for ao supermercado, muito cuidado com o que compra. Claro que alguns supérfluos como doces de vez em quando não vão te matar, mas procure comprar alimentos saudáveis com fibras e muitas vitaminas. Use e abuse das frutas e legumes e também do peixe. Vale a pena escolher alimentos a dedo para que toda a sua família possa ter bons hábitos alimentares.