9º GAC realiza inspeção de saúde em Maracaju

0
723

Assessoria de Imprensa

De 13 á 16 de agosto os jovens nascidos em 2001 que residem em Maracaju e se alistaram no início do ano , passaram pela  inspeção de saúde, entrevista e avaliação para o serviço militar.

Equipe técnica do exército ficou durante estes dias fazendo a avaliação.

O Secretário de Serviço Militar Nicola Chamorro, disse que são mais 300 jovens alistados, que disputaram cerca de 120 vagas dividias entre os municípios de Maracaju, Sidrolândia e Nioaque.  Deste total de jovens apenas 10% , estarão aptos para o serviço militar, a grande maioria deverão entrar no excesso de contingente.

Os jovens selecionados de Maracaju, Sidrolândia e Nioaque, vão  servir as forças armadas no 9º Grupo de Artilharia de Campanha em Nioaque. Cada município faz a inspeção totalizando em média os três municípios aproximadamente 700 jovens por ano. Deste total apenas 120 deverão ficar como soldados.

Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, acompanhado do Secretário de Administração e Fazenda Lenilso Carvalho, esteve recepcionando os militares d exercito e cumprimentado a juventude maracajuense, desejando boa sorte aqueles que foram para as fileiras militares. E lembrando os demais que continuem sempre em busca de seus sonhos e possam realizarem que o estudo e formação profissional qualificada abrem portas com mais facilidade.