Plano Municipal de Educação é apresentado em Maracaju

A Secretaria de Educação apresentou na tarde deste dia 09 de abril o Plano Municipal de Educação PME, desde junho de 2014 foram realizadas 30 oficinas, 5 encontros com a participação de 312 pessoas, de vários segmentos da sociedade ligados a área educacional.

PME é um documento com força de lei que norteara as Políticas Publicas Educacionais de 2015 a 2025, tudo o que a educação do município realizar na próxima década deverá estar firmado dentro do PME, paralelo ao Plano Estadual e Plano Nacional.

Segundo a Secretária de Educação Sandra Mara Amaral Marcondes, foi criada uma comissão nomeada pelo prefeito Maurílio Ferreira Azambuja que em tempo hábil , fomentou o desejo e a participação de vários segmentos da sociedade na construção do PME. O próximo passo será a revisão e o encaminhamento para a assessoria jurídica do município e depois para a votação e aprovação da Câmara Municipal e a divulgação para a sociedade.

O vereador Tiago caminha falando em nome da Câmara Municipal disse que a credita no PME, pois foi elaborado por pessoas capaz e envolvidas com educação. “ A educação é base de uma sociedade e PME com uma duração de 10 anos bem elaborado vem a somar pois as coisas boas terão prosseguimento”, disse o vereador.

Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja o PME busca construir e consolidar um projeto moderno e próprio, comprometido coma transformação social e educacional de Maracaju. “Idealizado e executado pela população maracajuense, este documento encaminhará as políticas educacionais no município até 2024, cabendo á própria população empenhar-se na efetivação do plano. Com esta iniciativa vislumbra-se um tempo de progresso e cidadania na educação”, disse o prefeito.