A chuva atrapalhou mais não tirou o brilho da abertura oficial do Outubro Rosa

0
641

Assessoria de Imprensa

Várias atividades estavam programadas para hoje (4) de outubro, abertura oficial da Campanha que tem objetivo principal dar um grito de alerta na sociedade e principalmente nas mulheres, para o cuidado que elas devem ter com a saúde.

 O câncer de mama é segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. Para o Brasil, foram estimados 59.700 casos novos de câncer de mama em 2019, com risco estimado de 56 casos a cada 100 mil mulheres.

A Secretária de Saúde de Maracaju preparou várias atividades durante este mês, como palestras, encontros, roda de conversas, café da manhã, coletas de preventivos, e o dia D da campanha acontece no dia 19 de outubro.

Nesta sexta feira na abertura aconteceu a carreata, saindo da Rotatória da Figueira, percorrendo toda rua 11 de junho, principal rua da cidade, e terminando no Centro Esportivo; onde estavam programadas várias atividades, danças, aeróbica, capoeira, telão com informativo, mas as atividades foram suspensas pelo mau tempo, apenas a carreata foi realizada.

Mas a programação segue normalmente durante o mês.