Ações da semana nacional do trânsito em Maracaju

0
326

De 18 a 25 de setembro aconteceu a semana nacional de transito, a semana tem como finalidade orientar e educar as pessoas para um transito mais humano, seguro e com menos mortes a refletir sobre o nosso transito e nosso comportamento junto dele.

Vivemos a década nacional de ações para a segurança no transito 2011 – 2020, este a ano a semana nacional teve o tema Seja você a mudança do transito. Durante a semana em parcerias Gemutran Ciretran, Polícia Militar estiveram realizando palestras nas escolas, blitz educativas e panfletagem.

O encerramento aconteceu na Câmara Municipal com um seminário de transito e contou com a presença das escolas, autoridades e políticos.

O Comandante da Polícia Militar Major Pereira falou sobre a atuação da PM, as ações feitas e que será feito para melhorar ainda mias o trânsito, “ as orientações acabaram, agora a atuação será ainda mais rigorosa, infelizmente vamos agir assim, se é pelo bolso que vamos mudar o transito, assim vamos agir, multar e tirar de circulação, maus motoristas”.

A Secretária de Educação Sandra Mara Marcondes falou sobre transporte escolar, e o que é feito para continuar sem acidentes e com muita tranqüilidade, são feitas palestras cursos com motoristas, orientações com os alunos e a maioria das linhas contam com monitores.

Professora Maria Inês Pereira Esteves da Divisão de Educação Detran/MS falou sobre Seja Você a Mudança no Transito, o que queremos o que podemos fazer para poder ter um transito seguro para todos.

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja falou do que está sendo feito em nível de município para melhorar o transito, “lombadas, sinalização, placas são importantes, são; mas educação é muito mais importante, falo como médico plantonista há mais de 40 anos , sei o que um acidente causa a vítima a família e sociedade, chega de perder vidas jovens de forma irresponsável, sem falar nas sequelas que ficam para sempre, precisamos mudar esse cenário, só a educação é capaz” disse Maurílio.