Administração Municipal assinou convênio para estágio remunerado com o CIEE

0
251

Assessoria de Imprensa

A Administração Municipal assinou convênio para estágio remunerado com o CIEE, Centro Integrado Empresa Escola. O convênio tem duração de um ano, o estágio é para alunos que estejam cursando o Ensino Médio e Ensino Superior ( faculdade), são 10 vagas para o ensino médio e 10 para o superior.

O valor da remuneração é de 400 reais para o ensino médio, sendo 350 em salário e 50 reais em auxilio transporte. Para o ensino superior o valor pago é de 600 reais, sendo 550 reais em salário e 50 em auxilio transporte. Os interessados deverão fazer seu cadastro junto ao CIEE, somente através do site, WWW.ciee.org.br.

A atual administração sempre valorizou o primeiro emprego, no primeiro mandato foram realizados convênio oportunizando os jovens , que a colocação do estágio seja feita na área em que está buscando a formação, com isso favorece e ajuda a melhorar o conhecimento profissional.


Segundo o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, por força da situação econômica do país que afetou os municípios, e a necessidade de uma readequação econômica; durante um tempo foi cancelado os convênios de estágios remunerados, sendo possível voltar agora. “ Graças a um esforço e readequação das secretária estamos retomando os convênio com estágio remunerado.

Esperamos em breve aumentar a quantia de vagas, sabemos da importância que tem para os jovens esse primeiro emprego, mas sabemos também de nossa responsabilidade como administradores, não podemos fazer compromissos que não possa pagas, procuramos sempre valorizar as pessoas e vamos sim, dentro do possível aumentar essas vagas de estágios”, disse Maurílio.