Além de queda de árvores, ventos destelharam casas em bairros de Dourados

0
905
Atendimentos em locais afetados pelo vendaval continuam nesta segunda. - Crédito: Osvaldo Duarte

Dourados News

Equipes da Defesa Civil e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos continuam as atividades de organização dos estragos deixados pelo vendaval registrado ontem (17) em Dourados. Segundo a Defesa Civil, foram cerca de 30 árvores que caíram e 17 famílias com casas destelhadas no Estrela Porã e Esplanada.

De acordo com o coordenador Ademir Martins, 70% dos registros já foram atendidos, porém, ainda há muito trabalho nesta segunda.

“Priorizamos os pontos com maior impacto e fluxo de veículos. Hoje estaremos dando continuidade nos trabalhos”, explicou ao Dourados News.

Ademir contou que após a ventania de ontem foi preciso reunir todo o time da Defesa Civil juntamente com os servidores da Semsur. Cerca de 20 pessoas ficaram envolvidas nos atendimentos.

As regiões mais afetadas foram o Centro da cidade e o bairro BNH 3° Plano, conforme Ademir. Ainda ontem, o secretário Joaquim Soares, responsável pela Semsur, contou que os estragos foram grandes também no Jardim Água Boa, Vila Popular e Ecoville.

Com a queda das árvores, pelo menos quatro carros foram atingidos e nos bairros Estrela Porã e Residencial Esplanada, 17 famílias tiveram as casas destelhadas. Apesar dos estragos não houve feridos.

Segundo Ademir, os ventos alcançaram a média de 60 a 70 quilômetros por hora. O Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, plataforma que registra em tempo real todas as ações meteorológicas no município, está fora do ar desde o início da tarde de ontem (18).