Alunos do SESI conhecem o trabalho desenvolvido pelo Centro de Equitação e Equoterapia Gasparelli

Vários alunos do 6º ano do SESI Três Lagoas, compareceram no Sindicato Rural  e acompanharam de perto o trabalho desenvolvido pela equipe do Centro de Equitação e Equoterapia Gasparelli, dirigido pelo equitador Éverton Lomba Gasparelli e pelo fisioterapeuta Carlos Eduardo Conti. Juntos com a professora Marília Guedes, os alunos tiraram suas dúvidas e ficaram impressionados com os benefícios da Equoterapia.

Para Marília Guedes, “no SESI temos todos os anos um torneio de Robótica. Esse ano o tema é voltado ao animal como aliado do homem. Conversei com a minha equipe e decidimos fazer  o trabalho com os alunos sobre Equoterapia, pois percebemos que com essa terapia todos são beneficiados, em especial quem precisa e também o cavalo”, reforça.

Para Éverton Gasparelli, trabalhar esse olhar da criança desde cedo é fundamental. “Essa ideia partiu da escola e ficamos felizes por terem lembrado de nós. A juventude está se preocupando cada vez mais com o próximo”, ressalta.

O fisioterapeuta Carlos Eduardo Conti fez várias demonstrações aos alunos sobre a Equoterapia e disse que essa terapia equivale a 4 sessão de fisioterapia convencional. “As pessoas que nos procuram estão vendo os resultados. Equoterapia funciona sobre o movimento tridimensional. Cerca de 120 a 180 estímulos por minuto ocorrem com essa terapia”.

Anita Borges de Oliveira já fez equitação e veio com os alunos para saber mais do trabalho desenvolvido. A aluna, de apenas 11 anos, já está pensando na ação que irá fazer junto com a turma. “É impressionante como percebemos as melhoras nas pessoas. Vamos ganhar esse torneio. É um tema novo e bacana”, finaliza.

O Centro de Equitação e Equoterapia Gasparelli está em Três Lagoas desde outubro de 2014 e conta com cerca de 15 alunos de equitação e 20 de Equoterapia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here