Artigo: os benefícios da água tratada para saúde

0
337

Thais Lima

Pode parecer clichê, mas água é sinônimo de vida. Nós, seres humanos, somos totalmente dependentes desse líquido precioso. Sem água, pouco tempo teríamos de vida, haja vista que nosso corpo precisa desse “combustível”, digamos assim, para ativar todas as funções perfeitamente.

Portanto, ter acesso a água tratada é essencial, aliás, faz parte dos itens de saneamento básico que, infelizmente, boa parte da população brasileira não possui. Agora, aos que possuem água tratada, vinda de todo processo estabelecido em uma estação de tratamento de água, saiba que existem diversos benefícios para a sua saúde. Conheça, a seguir, alguns deles.

Os benefícios

Desintoxicante: A água é capaz de limpar nosso organismo, por isso, um dos benefícios da mesma é desintoxicar. Portanto, quanto mais água você beber, mais limpo ficará seu organismo.

Combate a desidratação: Um ser humano desidratado pode sofrer diversos problemas, como, sentir fortes dores de cabeça. Sendo assim, elimine suas dores tomando bastante água ao longo de todo o seu dia.

Alivio da fatiga: Quando nos sentimos cansados, um dos indicativos é a falta de água em nosso organismo. Portanto, ao sentir fatiga, procure ingerir água e verá como seu organismo reagirá, eliminando toxinas que acabam comprometendo o nosso rendimento. E a função da água é tão importante, pois, veja, sem água, seu coração precisa bombear muito mais sangue e isso faz com que sentimos esse cansaço maior.

Auxílio na digestão: Quanto mais água você tomar, mais fácil será sua digestão, pois seu metabolismo funcionará com mais facilidade, evitando assim, a prisão de ventre.

Melhoria de humor: Você sabia que uma das formas de estar bem-humorado é tomando bastante água? Sim, a água energiza seu corpo, fazendo com que a pessoa se sinta melhor. Assim, é emitido um sinal positivo para o seu cérebro que demonstra ainda mais sua felicidade. Portanto, para evitar aquele humor chatinho, beba bastante água.

Perder peso: Para perder aquelas gordurinhas que tanto incomodam, o negócio é beber bastante água, pois tomando-a, seu estômago estará “cheio e pesado”, dando ar de saciedade. Além disso, a água não é calórica, como refrigerantes ou bebidas alcoólicas que permitem que você ganhe peso.

Pele hidratada e saudável: Ela é excelente no rejuvenescimento da pele. A água no organismo permite hidratação profunda, maciez e aumenta também a elasticidade dos tecidos. Não bastar isso, sua pele ficará com menos acne e rugas.

Regulariza a temperatura do corpo: A água funciona bem como um termômetro para nosso corpo. Ela regulariza quando estamos quentes ou frios demais e, essa função dela, faz com que não tenhamos câimbras e, sim, tenhamos músculos e articulações lubrificadas.

Redução do risco de câncer: Dizem alguns especialistas que a ingestão de água reduz o risco de câncer de cólon e bexiga, pois a água seria a destruidora dos agentes causadores dessa doença.

Melhoria do sistema imunológico: E falando em combate a doenças, a água não diminui somente o risco de câncer, como os descritos acima, mas também ajuda a lidar com cálculos renais, ataques do coração, gripes e problemas articulares, como reumatismo e artrite.

Fim ao mau hálito: Uma forma de saber se o seu corpo está com baixa quantidade de água é pelo seu hálito. A falta de água deixa a sua língua desidratada, perdendo a saliva que ajuda no combate das bactérias.   

Sendo assim, é possível notar que existem inúmeros benefícios em se tomar uma água de qualidade, proveniente de todo o processo de uma estação de tratamento de água. Então, procure beber bastante água, buscando melhores condições de vida.