Assomasul confirma presença na reunião do Conselho Político da CNM em março

0
364

Imprensa Assomassul

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Caravina (PSDB), confirmou presença na próxima reunião do Conselho Político Ampliado da CNM (Confederação Nacional de Municípios) marcada de 7 a 9 de março, em Brasília, com objetivo de debater a pauta municipalista.

O evento, a ser aberto a partir das 8 horas, deverá contar com a presença da diretoria da CNM e de presidentes das entidades municipalistas estaduais e microrregionais, além de presidentes de associações de vereadores.

A Assomasul sempre foi assídua nas reuniões e movimentos promovidos pela CNM, da qual a entidade é filiada, em torno dos assuntos de interesses dos municípios de Mato Grosso do Sul.

O dirigente antecipou que, durante o encontro, serão debatidas estratégias para os principais projetos de interesse dos municípios que tramitam junto aos três Poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário.

Caravina informou que o Conselho Político vai tratar principalmente dos preparativos para a XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a ser realizada de 15 a 18 de maio.

A diretoria da Assomasul deve começar a mobilizar os prefeitos de Mato Grosso do Sul para participar do maior evento municipalista da América Latina.

PROGRAMAÇÃO

De acordo com a programação, no dia 7, deverá ser realizado encontro com parlamentares na sede da entidade a fim de solicitar o apoio na aprovação de projetos importantes que tramitam na Câmara dos Deputados e no Senado.

A CNM também deverá se reunir com o ministro da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy. Ministros de outras pastas também serão contatados a fim de debater assuntos específicos de cada área.

Durante o evento, deverá ocorrer, ainda, o pré-lançamento do MMM (Movimento Mulheres Municipalistas), aproveitando as comemorações do Dia Internacional da Mulher.