Atleta de Nova Andradina busca patrocínio para Pan-Americano nos EUA

0
120

Multicampeão, Jefferson Bastos Candia soma conquistas nacionais e internacionais

O atleta Jefferson Bastos Candia, de Nova Andradina, é um dos três sul-mato-grossenses convocados pela Confederação Brasileira de Kungfu Wushu para o Pan-Americano da categoria, que será disputado de 9 a 14 de agosto em Lubbock, nos Estados Unidos.

A presença do lutador já foi confirmada, contudo, ainda esbarra na ausência de recursos para o custeio do transporte aéreo e terrestre, hospedagem, alimentação e uniformes, o que pode inviabilizar a participação do nova-andradinense no “11th Pan American Wushu Championships 2016”.

De acordo com o representante do atleta, Rodrigo Henrique de Oliveira, o custo estimado para assegurar a ida de Jefferson ao Pan-Americano de Kungfu Wushu é de R$ 5.602,82. Para atingir o valor, Oliveira busca apoio de patrocinadores. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (67) 9685-1252.

“O patrocínio é de suma importância, uma vez que, infelizmente, o atleta não supre os custos. Trata-se de uma possibilidade de conquistar um título internacional de grande expressão, levando o nome da cidade e a marca de nossos futuros patrocinadores para todo mundo através dessa prestigiada arte marcial”, comentou o representante.

Jefferson Bastos Candia é atleta da Escola Valadares de Kungfu Wush. “Foi devido a sua disciplina, determinação e a constante rotina de treinos que alcançou excelentes resultados em competições nacionais e internacionais, conquistando o direito de participar do Pan-Americano da categoria”, completou Oliveira.

Histórico

Jefferson Bastos Candia começou a praticar Kungfu Wush em 2011 e, desde então, já soma as conquistas do Desafio Brasil vs Paraguai, o bicampeonato da Copa Santa Helena (PR), tricampeonato da Copa Valadares (MS) e o tricampeonato da Copa Toledo (PR).

O atleta carrega ainda os títulos de campeão do Desafio Brasil vs Argentina, bicampeão do Estadual Sul-Mato-Grossense, campeão Estadual Paranaense e de campeão do Campeonato Brasileiro de 2015, além da terceira colocação no Campeonato Brasileiro de 2014.

Fotos: Arquivo pessoal

Marcos Daniel Santi