Aulas diferenciadas leva alunos para o parque de exposições

Os mais de três mil alunos das escolas do município de 5 a 12 anos esta semana têm aula diferenciada e fora da sala, melhor do próprio colégio; eles estão participando da Expomara.

Nos períodos vespertinos e matutinos os alunos têm aulas diferenciadas divididos por escolas, os alunos primeiro vão apreender sobre o Projeto fazendinha é uma iniciativa do Sindicato Rural e Projeto Fazendinha, ‘Incentivando o Produtor do Futuro’. Os alunos têm contato e conhecimento das máquinas em exposição e principalmente dos animais que realmente chama a atenção da criançada.

Os alunos das escolas tiveram que produzir uma atividade sobre a visita ao parque, a Secretária de Educação do município Sandra Marcondes explicou que isso auxilia para que as crianças se expressem melhor, mas também faz com que elas desenvolvam novas perspectivas. Além de auxiliar no conhecimento e desenvolver o pedagógico.

Após a aula da Fazendinha é a vez dos alunos apreenderem sobre lixo reciclável Projeto de Sustentabilidade. Os alunos participam de brincadeiras e palestras sobre o assunto aprender sobre as matérias que podem e devem ser reciclados e como reciclar.

Para a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Renata Azambuja Miranda Silva Cruz essa e uma forma de preparar o futuro as crianças são agentes multiplicadores, esse projeto está sendo discutido desde o começo do ano e será implantado em Maracaju a partir do dia 01 de julho, além da coleta terá também pontos fixos de recebimento dos recicláveis entre eles nas escolas.

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, disse que a educação continua sendo prioridade em sua administração, por isso sempre damos suporte e condições para ensinar e principalmente para aprender, Maracaju foi o maior ganhador de prêmio do Projeto Agrinho graças a parceria com o Sindicato e principalmente o esforços dos professores e dedicação dos alunos, concluiu o prefeito.

Como ninguém é de ferro depois de duas aulas com bastante aproveitamento chegou a hora dos alunos voltar a ser criança, e se divertir no Parque de forma gratuita.