Aulas no município começam dia 19, mas professores já passam por qualificações

0
456

Assessoria de Imprensa

As aulas com calendário oficial em Maracaju começam na segunda feira dia 19 de fevereiro, mas durante toda a semana a Secretaria de Educação através do departamento pedagógico esteve empenhada para preparar tudo para o início do ano letivo.

Na tarde desta sexta feira 16 de fevereiro aconteceu o primeiro encontro com os professores da Rede Municipal de Ensino. O encontro foi no salão do Tatersal do Sindicato Rural onde os professores tiveram várias palestras durante toda a tarde.

Começando com a  Adriana Aparecida Burato Marques Buytendorp

É Pedagoga, especialista em Educação Especial, mestre em Educação pela UFMS. Atualmente é Coordenadora de Políticas para Educação Especial da Secretaria de Estado de Educação de MS. Na seqüência  Advogada Roseli Bauer Presidente do Prevmma, abordou o tema  Administração  do Prevmamr

Jorge Lopes Zaatreh, Diretor  Financeiro

Ministrou a Palestra, Carteira de Investimentos e encerrou as atividades o Advogado  Eduardo Castrioto

CPAS  Programa de Atenção ao Servidor.

A Secretária de Educação Cleordes Barbosa, falou da importância da participação do professor,  e,  tudo é feito para dar sempre as melhores condições estruturais e de capacitação aos profissionais de educação, pois o resultado  positivo é para os alunos em sala de aula. Ainda de acordo com a Secretária, neste sábado dia 17 os trabalhos continuam, no período da manhã haverá palestra para os professores com o renomado palestrante  Dalmir Sant´Anna, com início as 7:00 horas no salão do Tatersal.