Autor sul-mato-grossense tem livro publicado em Portugal

0
78

Um dos sonhos de todo autor é ver sua obra romper fronteiras e atingir o maior público possível. Para o poeta sul-mato-grossense Ismael Machado não foi diferente, e nesse mês de abril ele está vendo esse sonho se tornar realidade, com a publicação da edição portuguesa de seu terceiro livro, intitulado “Sonho e pó”. “Quando lancei a edição brasileira pensei que, por ser um livro dedicado à toda a humanidade, gostaria que fosse publicado em outro país, para que cumprisse essa missão. Então, quando a editora solicitou uma obra para aprovação, não tive dúvida sobre qual enviaria”, conta o autor.

A obra reúne vários estilos, incluindo poemas, poemetos e grafismos. A temática principal são os problemas da humanidade, como guerras, questões econômicas, ambientais e sociais. “Eu acho extremamente atual as pessoas pensarem nessas questões, principalmente para refletir o que cada um pode fazer diferente e melhor. É um conteúdo de esperança, ao mesmo tempo que é uma crítica poética a tudo isso”, explica Ismael. Para produzir o livro o autor visitou 12 países, dentre eles Estados Unidos, França, Espanha, Canadá, Inglaterra, Argentina, Uruguai, dentre outros.

A Chiado Editora, uma das principais editoras portuguesas, é a responsável pela publicação do livro fora do Brasil.

A obra foi aprovada pelo conselho editorial da empresa e a versão portuguesa será comercializada no Brasil, em Portugal e em outros países de língua portuguesa, como Cabo Verde e Angola.

A edição brasileira do mesmo livro, publicada pela Life Editora, encontra-se esgotada. Os escritos do autor Ismael Machado podem ser encontrados também no Blogue do Lado Avesso (www.ismaelmachado.blogspot.com), página que ele mantém no ambiente virtual há três anos.

Serviço: A edição portuguesa do livro “Sonho e pó”, do poeta Ismael Machado, publicada pela Chiado Editora, está sendo comercializada no Brasil através dos sites da Chiado Editora
(www.chiadoeditora.com) e da Livraria EasyBooks (www.easybooks.com.br).

Raquel de Souza

Assessora de Imprensa