Bayer apresenta seu portfólio de soluções integradas no Showtec Maracaju 2019

0
365

Guilherme Soares

  • Destaque para o fungicida Fox® Xpro, eficaz no controle das três principais doenças da cultura da soja
  • Patrulha Percevejo já monitorou 150 mil hectares em Mato Grosso do Sul nesta safra
  • Climate FieldView™ é novidade tecnológica a favor da qualidade da lavoura, disponível para resgate na Rede AgroServices

 

Maracaju (MS), 16 de janeiro de 2019 – Junto ao produtor rural, a Bayer está construindo o futuro da agricultura de forma sustentável, entregando mais inovação ao campo para ajudá-lo a cultivar alimentos saudáveis, seguros e acessíveis de maneira sustentável. Pensando nisto, a Bayer aproveita sua participação no Showtec 2019, que será realizada entre os dias 16 e 18 de janeiro, em Maracaju (MS), para apresentar produtos inovadores e tecnológicos com um amplo portfólio para atender às demandas dos pequenos, médios e grandes produtores.

A Bayer levará à maior feira de agronegócio de Mato Grosso do Sul, soluções que poderão ser personalizadas de acordo com as necessidades dos agricultores. O destaque será o Fox® Xpro, fungicida moderno e eficaz contra as principais doenças que causam danos à lavoura de soja.  Além disso, a companhia terá no estande uma lavoura experimental de soja com plantas de até 35 dias para demonstração da aplicação correta de produtos, orientando os visitantes do Showtec e esclarecendo dúvidas desta etapa do plantio.

Já conhecido e utilizado no estado de Mato Grosso do Sul, o Patrulha Percevejo, serviço de monitoramento contra uma das principais pragas que acomete lavouras em todo o Brasil, o percevejo marrom, será demonstrado pela Bayer no Showtec Maracaju. Estes insetos atacam diretamente as vagens e os grãos da soja e do milho, causando perdas de produtividade e qualidade.

Stand da Bayer no Showtec 2019

De acordo com Claiton Ribas, coordenador de Desenvolvimento de Mercado da Bayer na região, “o serviço Patrulha tem ótima adesão e apenas na região de Mato Grosso do Sul, nesta safra, foram patrulhados 150 mil hectares contra o percevejo marrom. Ele auxilia na proteção contra esta praga que pode levar à perda entre 10 e 15 sacas por hectare”.

A solicitação do serviço é feita exclusivamente via programa de pontos na Rede AgroServices. O produtor terá sua área monitorada com periodicidade de acordo com a biologia da praga, quesito de importância como tomada de decisão de manejo na lavoura e, havendo incidência, será orientado a tomar as medidas necessárias. O mapa de calor que indica áreas de maior atenção pode ser acompanhado via aplicativo.

De acordo com Ribas, a Bayer auxilia o agricultor trazendo inovações em soluções customizadas para cada cliente. “Em uma condição de estresse climático, se não forem utilizados bons produtos e feito um bom manejo de pragas, a possibilidade de perdas é maior. Por este motivo, nós prezamos pela orientação aos clientes e na oferta de soluções de qualidade, desde a semente, para que o agricultor tome as decisões mais assertivas desde o início”.

Também no estande da Bayer, os produtores sul-mato-grossenses poderão conhecer os benefícios da plataforma Climate FieldView™, que coleta e processa automaticamente dados de campo de forma simples e integrada, gerando mapas e relatórios em tempo real – tudo acessível por celular, tablet ou computador. Para isso, a Climate, negócio de agricultura digital da Bayer, preparou um totem para que o agricultor veja como a plataforma funciona na prática.

Segundo o líder da Climate para a América do Sul, Mateus Barros, a plataforma Climate FieldView™ chegou ao Brasil para ajudar os agricultores a visualizar e analisar as informações que são geradas nas operações agrícolas, e depois tomar decisões operacionais essenciais durante a safra. “São muitos os dados gerados em cada fase da safra. Tomar a melhor decisão no momento correto pode impactar o resultado do produtor no fim do ciclo. Com a plataforma Climate FieldView™, ajudamos o agricultor a tomar essas decisões e a corrigir problemas que podem afetar um ano inteiro de planejamento”, afirma Barros.

Lançada no Brasil em maio de 2017, a plataforma Climate FieldView™ integra informações de solo, plantio, monitoramento, pulverização e colheita em um só lugar e permite que o produtor gerencie suas operações com mais eficiência e maximize seu potencial de produtividade. Pouco mais de um ano após o lançamento, a ferramenta já foi adotada em 800 mil hectares no país.