BBCA começa a instalação da indústria no mês de Agosto em Maracaju

Assim que assinaram o acordo de cooperação com o grupo BBCA e o Banco de Desenvolvimento da China – (China Development Bank – CDB) e o Governo Brasileiro na última terça-feira em Brasília, acordo que contou com a presença do Governador do Estado Reinaldo Azambuja e a Presidenta Dilma, o presidente do Grupo BBCA Li Roger Jie acompanho do vice-presidente da Empresa China, Cao Mengchen, vieram a Maracaju. A equipe chegou na sexta feira, 22, onde estiveram reunidos com o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja e os vereadores.

Na reunião discutiram vários assuntos relacionados a implantação da empresa em Maracaju. O grupo também vez várias visitas, entre elas no hospital Soriano Correia, Sesi/ Senai e rede hoteleira.

Durante o encontro o presidente abriu espaço para a realização de parcerias com o município entre as parcerias acertadas é a contratação por parte da empresa de professores chineses para ensinarem o idioma aos moradores de Maracaju e de professores de português para ensinarem os chineses a falar a língua portuguesa, para um melhor relacionamento das comunidades uma vez que em Maracaju nos próximos dias teremos um grande número de chineses morando.

DSC_6379

O BBCA terá quatro médicos chineses em sua equipe atendimento aos funcionários da empresa e esses médicos também poderiam dar expediente no hospital sem custo algum para o município. Proposta que será avaliada, e se estiver dentro das normas e leis a proposta será aceita.

No Sesi/Senai, Li Roger Jie presidente do grupo deixou a intensão de uma parceria entre a empresa, município e unidade local para curso profissionalizante específico para atender a demanda da empresa chinesa nas áreas específica de atuação do Grupo.

O presidente também confirmou para junho a chegada dos engenheiros da empresa,e para o mês de agosto os equipamentos de montagem da empresa. E a garantia de que até o final de 2016 já vai estar operando.

Outro pedido do grupo para o município e principalmente a Câmara Municipal para fomentar junto aos produtores da região o plantio de eucalipto, segundo as informações da empresa no inicio das operações, previstas para o final do ano que vem serão utilizadas 290 mil toneladas de Eucaliptos, na segunda fase esse número dobra.

Essa produção pode estar em uma distância de até 150 quilômetros da sede da empresa. O vice presidente Cao Mengchen falando algumas palavras em português disse que já se considera cidadão maracajuense, e que a BBCA é uma realidade em Maracaju e agradeceu o empenho do prefeito e dos vereadores para a vinda da empresa para o Estado.

Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, “Maracaju passa agora a viver outra realidade, um marco na história do município, a implantação da indústria chinesa é o início de um grande número de indústrias que estarão se instalando e quem ganha são as pessoas, e por isso vem preparando o município, para essa nova fase de crescimento e desenvolvimento” disse o prefeito.