Bombeiros do amanhã: uniformes são entregues aos alunos

0
158

Assessoria de Imprensa

Na tarde desta terça feira (04), os alunos do Projeto Bombeiros do Amanhã uma parceira com a Prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Assistência Social, receberam os uniformes que é, uma calça, camiseta, calção e tênis.

São 30 alunos que iniciaram no projeto e recebem instruções de ordem unida, hierarquia e disciplina, combate a incêndio, primeiros socorros e prevenção de acidentes domésticos que os ajudam na formação pessoal, além de transformá-los em multiplicadores nas comunidades. Além de aula de judô, que é uma parceria com a Liga Confederada de Judô do Mato Grosso do Sul.


Sargento Wendel responsável pelo projeto apresentou os resultados do bimestre e as expectativas e a grade de trabalho para o ano de 2019. “ Esse sonho que começou lá em 2017, mas que iniciou em agosto deste ano em Maracaju, terá o mesmo direcionamento dos que funcionam em outros municípios, preparar as crianças para o futuro”, disse Wendel.


Major Bruno Comandante do 13 SGB/Independente, lembrou as crianças , da importância do projeto, no meio de milhares elas foram as escolhidas que aproveitem essa chance.” Os pais, vocês são fundamentais, a família é a base de tudo, nós vamos fazer a nossa parte e cabe a vocês fazerem a parte de vocês”, disse Bruno.


Secretária de Assistência Ilma Aquino, enfatizou a importância de mais uma parceria que a secretaria oferece, temos várias oficinas, todas funcionando da melhor forma para poder dar a nossa contribuição na formação das crianças, e o Bombeiro do Amanhã é mais uma excelente opção dada as famílias no auxilio para encontrar sempre um lugar ao sol para os filhos.


Primeira Dama Leila Gonçalves Azambuja, enfatizou o trabalho da administração junto ao social. “ Fazemos sempre o melhor pelas crianças, mas, o papel e dever de pais, nunca vamos tirar da família. Somos um alicerce, um algo a mais para contribuir e ajudar as famílias e dar oportunidade de ver seus filhos sempre em busca do melhor. “ Bombeiros do Amanhã é um projeto em parceria, fantástico, estimules seus filhos a continuarem no projeto que sempre busca ensinar o que é o melhor para as crianças, com isso ganha as famílias e a sociedade”, disse Leila