Brandt fortalece parcerias com produtores e distribuidores de insumos agrícolas em Mato Grosso do Sul

0
171

Monique Oliveira

A grande potencialidade de Mato Grosso do Sul para a produção agrícola levou a Brandt, uma das empresas líderes globais do mercado de fertilizantes foliares, a fortalecer sua presença nas regiões Sul e Central do estado, incluindo Campo Grande. Antonio Coutinho, diretor técnico da Brandt do Brasil, destaca que além da região ter grande capacidade produtiva os agricultores também demostram interesse no uso de novas tecnologias que contribuem para o aumento da produtividade nas lavouras. “Trata-se de um estado com grande potencial agrícola. Além disso, tem posição estratégica intermediária em relação ao cerrado e o sul do Brasil e é marcado pelo uso crescente de tecnologia de ponta, inclusive em insumos para o aumento dos resultados de produção”.

Por conta desse perfil inovador, Mato Grosso do Sul deve contabilizar aumento de produção de soja em 2018, segundo o quarto levantamento da safra 2017/2018, da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A instituição projeta que os agricultores sul-mato-grossenses colham 8,7 milhões de toneladas nesta safra.

Sete municípios de Mato Grosso do Sul estão entre os maiores produtores agrícolas do país. Maracaju é o segundo município com maior área de soja e considerado o berço do plantio direto. Essas características reforçam a importância da presença da Brandt na região. “Temos forte integração e parceria com a Fundação MS no desenvolvimento das culturas de soja e milho na região. Nossa intenção é ajudar os agricultores a elevar ainda mais os seus níveis de produtividade’’, ressalta Coutinho. A Brandt do Brasil espera crescimento importante dos seus negócios em 2018, em função da ampliação da equipe de campo. Em Mato Grosso do Sul, a empresa tem parceiros em Ponta Porã, Maracaju, Chapadão do Sul, São Gabriel do Oeste, entre outros municípios, com presença em todo o estado. MS representa cerca de 30% das vendas da empresa no Brasil.

A expansão da Brandt no país pode incluir aquisições. “Também contamos com as exportações para os países vizinhos para manter o excelente ritmo de crescimento dos nossos negócios. A empresa realizou recentemente os primeiros embarques de insumos para Uruguai, Paraguai e Bolívia. Nosso planejamento é atingir outros países da América do Sul”, informa Antonio Coutinho.