Cantor Milionário passa por cirurgia e está internado em Rio Preto

0
622

(Foto: Reprodução Internet)

O músico passou por cinco horas de operação cardiáca nesta segunda-feira, 15, para colocação de duas pontes safenas e uma artéria mamária.

O cantor sertanejo Milionário, que fazia dupla com Zé Rico, está internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em Rio Preto. O músico passou por cinco horas de operação cardiáca nesta segunda-feira, 15, para colocação de duas pontes safenas e uma artéria mamária. Ele tinha doença coronária arterial que foi diagnostica, na última quinta-feira, 11, em exame de cateterismo.

A cirurgia foi realizada pelos cirurgiões cardíacos João Carlos Ferreira Leal, Achilles Abelaira Filho e o anestesista Odilar Paiva Filho. O cantor está entubado e sedado, na UTI do hospital. De acordo com os médicos, ele deve permanecer sob observação por mais 48 horas, e o estado de saúde é estável. “O tempo de recuperação será de sete a dez dias. Mas ele vai precisar mais 70 dias para poder voltar às atividades normais”, disse o cirurgião João Leal.

Os médicos afirmam que se a operação não fosse realizada hoje, havia risco do cantor sofrer um infarto, porque seu estado de saúde poderia ser agravado por ele ter diabetes e colesterol alto.

Por 41 anos, Milionário fez dupla com o músico Zé Rico. Com o apelido de Os Gargantas de Ouro, eles venderam 34 milhões de disco. Romeu Januário de Matos, o Milionário, com 75 anos, tem propriedade rural em Jales. Segundo seu empresário, André Martins, estava marcada uma consulta de rotina, para essa semana, mas o cantor adiantou na semana passada, depois de sentir um mal-estar.

Diariodigital