Capela Santo Antônio em Maracaju terá bolo de 7 metros e aliança

0
237

Alex Souza-AgoravaiMS

O dia de Santo Antônio é celebrado no dia 13 de junho, mas a programação festiva e religiosa em homenagem ao “santo casamenteiro” começou na sexta-feira (09), e segue até o dia 13, com quadrilhas, quermesse, música, comidas típicas, bênçãos, e o tradicional bolo com aliança.

Promovido pela paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, o tríduo começou no sábado dia 10, com missas sempre às 19 horas e logo após a quermesse.

Bolo de Santo Antônio no dia 13, será logo após a missa em homenagem a Santo Antônio.  Para o Pároco Luiz Fernando é importante resgatar a festa do Santo Casamenteiro: “Precisamos resgatar essa festa que já foi tradicional em Maracaju e o povo vinha pedindo a muito tempo, esse ano nosso bolo terá 7 metros, um a mais que o ano passado e com a aliança escondida no bolo, para os devotos que apostam na fama de que quem encontra o prêmio terá namoro ou casamento garantido, o momento é amanhã então, a partir das 19hs teremos a missa no salão Santo Antônio e logo após teremos bolo, música, quermesse e comidas típicas, contamos com a presença de todos”. Finalizou Padre Luiz Fernando.

A Capela de Santo Antônio foi toda reformada e tem missa toda a semana. A Capela está localizada na Rua Joaquim Murtinho na rotatória do Supermercado Estrelão.