Carioca ganha título internacional inédito de beleza na Disneylândia Paris

0
479

Melissa Sú, da cidade de Barra do Piraí no estado do Rio de Janeiro, conquistou o título inédito de Miss Face Of The Globe 2013 disputado nas cidades de Londres na Inglaterra e na Disneylândia Paris na França, entre os dias 20 a 27 de outubro de 2013. Jamais uma candidata da América do Sul havia conseguido esse importante título de beleza.

 

Sua coroação para participar do concurso Miss Face Of The Globo Universe foi conquistado com a terceira colocação no evento Beleza Fashion Brasil na categoria Pré-Teen, realizado no dia 20 de abril de 2013 em Campo Grande-MS, com a direção e coordenação de Edenir Vaz.

 

Estudante do ensino médio, com apenas 12 anos, Melissa Su, traz em seu currículo os títulos de Miss Brasil Infantil Rio de Janeiro 2011, Miss Rio de Janeiro Model 2012, Miss Rio de Janeiro Simpatia 2012, Miss Beleza Brasileira 2013, Miss On Board 2012 Miss Búzios Queen World 2013, Miss Ilhas do Sol Queen World 2013, Miss Continente Del Mundo 2013, concurso realizado no Peru, Miss China Pré-Teen 2013.

 

Neste grande evento realizado na Europa, que se iniciou dia 20 de outubro e terminou no dia 27 de outubro de 2013 as candidatas de vários países tiveram a oportunidade de conhecer as cidades Londres, Paris e a Disneylândia Park, entre outras atrações. Conheceram pontos turísticos, culinária e tradições da Inglaterra e França.

 

Ao ganhar o título as primeiras palavras de Melissa Sú foi as seguintes: “Obrigada meu Deus!!! Pela oportunidade de representar meu país neste evento e poder ser a vencedora, é a recompensa de toda a dedicação, esforço e muita superação diária diante das dificuldades. Estou muito feliz de conhecer a Inglaterra e a França, os ingleses e franceses são muito acolhedores e tem um carinho muito grande pelo Brasil, saber deste carinho e amor pelo meu país me deixa muito orgulhosa, além de gostarem muito do Brasil eles valorizam muito as Misses, como se fosse verdadeiras celebridades, é muito bom ver o trabalho sendo valorizado e as pessoas terem consciência da representação de uma Miss. Agradeço a uma pessoa muito importante que me deu esta oportunidade de disputar este concurso internacional, que foi a Edenir Vaz e  sua empresa Beleza Fashion Brasil”.

 

Que a menina é bela, nem é preciso afirmar. Porém, além de boa aparência, Melissa Sú afirma que para competir também é necessário aliar inteligência, conhecimento e cultura. “Ser miss é ser representante, embaixadora do seu estado, do Brasil e o mundo”, explica a morena, que pela primeira vez, participa de um concurso na Europa.

 

Foram mais de 80 participantes, mas a brasileira desbancou todas as concorrentes. Com a vitória, Melissa, ganhou vários prêmios, como joia, roupa, coroa, faixa oficial e todas as despesas pagas para voltar entregar a faixa na Disneylândia Paris em 2014.

 

O Mundo Mágico de Walt Disney é assim chamado por motivos óbvios, que agora ficam ainda mais evidentes para o mundo. Faz-nos lembrar da infância sim, mas não são os encantos da turma do Mickey que impressionam. A organização do complexo e a alegria dos funcionários são surpreendentes. Eles se divertem tanto quanto os visitantes! Tudo funciona perfeitamente e a preocupação com o detalhe faz toda a diferença. Dos brinquedos temáticos que nos levam a uma viagem dentro da história de personagens que marcam época aos brinquedos radicais, nada deixa a desejar.

 

 

O título de Miss Face Of The Globe 2013 ficou com Melissa Sú do Brasil, mas o título de Miss popularidade e melhor talento do concurso ficaram com a também brasileira do estado do Mato Grosso do Sul, Natasha Takigame, que teve a oportunidade de mostrar o talento brasileiro para o mundo inteiro na Europa naquela noite de 25 de outubro de 2013. Em entrevista, Natasha Takigame agradeceu e definiu a experiência no concurso como inesquecível. “O que vou levar para sempre é a experiência que tive dentro do concurso, isso ninguém tira de mim. Eu dei o meu melhor, sempre fui eu mesma e levei todos os brasileiros comigo. Tenho orgulho de ser brasileira do estado do Mato Grosso do Sul e pude mostrar que no nosso estado não existem apenas meninas bonitas, mas também talentosas”, finalizou Natasha.

 

Outro título importante foi conquistado também por uma brasileira do estado do Rio Grande do Sul na Disneylândia Paris, Pyetra Jacobs Gasparin, com apenas seis anos de idade conquistou a faixa de embaixadora do Brasil da Fundação Arco Iris, uma instituição sem fins lucrativos, que contribui para a melhoria da vida de crianças em países como África do Sul e Malawi.

 

Outra modelo brasileira do estado do Mato Grosso do Sul que também brilhou no concurso Face Of The Globe 2013 na Disneylândia Paris foi Michele Oliveira da cidade de Amambai, ficando entre as dez finalistas do concurso. Segundo a nossa representante na categoria oficial aponta a inteligência como principal aliada da beleza feminina. “A beleza por si só não abre portas e não constrói um futuro promissor, por isso, tenho comigo que sua maior aliada é a inteligência. Com foco e sabedoria podemos conquistar tudo que almejamos”, afirmou Micheli de Oliveira.

 

“Um concurso de Miss não apenas analisa a beleza da mulher, mas também a simpatia e a desenvoltura da mesma nas passarelas. Existem diversos concursos de beleza, mas nenhum deles segue o mesmo padrão de analise, como exemplo um concurso de top model não analisa os mesmos padrões de um concurso para miss. Uma das maiores dicas para as mulheres que desejam vencer um concurso de Miss é sempre ser simpática e saber lidar com adversas situações que podem surgir em meio ao concurso”, afirma Edenir Vaz, coordenadora do Beleza Fashion Brasil.

 

Segundo Edenir Vaz, para toda mulher que presa sua beleza existe uma preparação especifica, mas para as que desejam ser miss é necessário que tenha dedicação total ao corpo e a beleza assim levando a risca todas as dietas e atividades físicas que as mesmas necessitam realizar para estar impecável no dia do concurso.

 

“Toda menininha que brinca com a Barbie já acha que tem que crescer assim, loira, alta e magra. As mulheres que observam a mídia acabam sendo, de alguma forma, bombardeadas por aquelas que até parecem ter uma beleza diversa, mas não têm; no fundo, é uniforme: todas brancas, altas, magras e de cabelos lisos ou encaracolados podem ser uma miss”, considerou Edenir Vaz, diretora executiva do Beleza Fashion Brasil.