Centro de Equoterapia de Maracaju inícia ano com vagas disponíveis

0
667

Elder Oliveira

O Centro de Equotepia de Maracaju iniciou o ano de 2018 com ótimas notícias, ainda restam vagas disponíveis para novos alunos. Inaugurado no município no final de 2017, o projeto que é fruto da parceria entre Sindicato Rural, Senar/MS e Prefeitura de Maracaju visa uma melhor qualidade de vida para pessoas com necessidades especiais

Trata-se de um método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especiais. A interação com o cavalo, incluindo os primeiros contatos, os cuidados preliminares, o ato de montar e o manuseio final desenvolvem novas formas de socialização, autoconfiança e autoestima.

“Os resultados são fantásticos, estamos muito felizes com o avanço dos alunos atendidos pelo projeto”, ressaltou a psicóloga que atende o passo a passo Laura Rosa, ressaltando que restam poucas vagas disponíveis.

Os interessados devem entrar em contato com o Sindicato Rural de Maracaju pelo telefone 3454-2565, ou os contatos abaixo:

– Laura: 99914-2786
– Marielly: 99837-7231
– Nilo: 99901-3113