Cerca de 4 horas de chuva causa transtorno a moradores, alagamentos e quedas de árvores

Luiz Alberto

A chuva da tarde desta terça-feira (25) derrubou várias árvores em Campo Grande, causou alagamentos e deu trabalho ao Corpo de Bombeiros. 

Na Rua Itaiatuba, no Jardim Centenário, parte de uma árvore de cerca de sete metros caiu sobre a via e interditou parte da rua. Com cerca de quatro horas de chuva, além das quedas de árvores, foram registrados alagamentos, pessoas ficaram ilhadas e o Rio Anhanduí quase transbordou, na Avenida Thyrson de Almeida, no Aero Rancho.

A árvore do Jardim Centenário está na frente de um condomínio residencial e segundo sargento aposentado do Corpo de Bombeiros da Silva, a outra parte da árvore também ameaça cair. Foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros e a Energisa.

Conforme Sueli Braga da Silva, de 50 anos, esposa do sargento, como a rua não é asfaltada, toda vez que chove o local “vira barro puro”. Ela conta ainda que o síndico do condomínio precisou fazer uma barreira de concreto para amenizar a invasão do barro no residencial.

Também foi necessário acionar os bombeiros para a retirada de um ipê roxo, na Rua São Felix, próximo ao Rádio Clube. A árvore de médio porte caiu por volta das 11 horas e foi retirada durante a tarde. Parte da via também ficou interditada.

Além das árvores, também foram registrados alagamentos de casa na Vila Sargento Amaral, em uma residência na Rua Tonico de Carvalho e na Rua 13 de novembro, no Jardim Porto Galo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here