Cidade Empreendedora é desafio aceito em Maracaju

0
947

Osmar Silva

Fotos Rafa Vargas

Um dos programas do SEBRAE que trás desenvolvimento e amplia a qualidade de vida da população dos municípios, no que se diz respeito ao comércio local e todos neles envolvidos, chega a Maracaju.

Cidade Empreendedora teve seu start na noite dessa terça, 11, e é voltado para gestão pública e lideranças locais com foco na melhoria do ambiente de negócios, pela implantação de politicas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios, fazendo acontecer os benefícios de lei geral das micro e pequenas empresas e consequentemente do ambiente de negócios.

O lançamento do evento contou com a presença do diretor do SEBRAE, Tito Estanqueiro, Prefeito de Maracaju Maurilio Azambuja, presidente da Câmara Hélio Albarello, Flavia Rosa dos santos, Gerente Regional Centro Sul, autoridades municipais e estaduais.

Como motivação foi realizada a palestra Transformação Digital e novo Modelo de gestão: como usar tecnologia e inovação para criar negócios, com o palestrante e consultor, Allan Costa.

Para o presidente da Câmara Hélio Albarello, este é um momento impar para o município, porque não é somente mais um lançamento, é uma reunião de trabalho, “hoje tenho certeza, que com nossos empresários aqui, com o SEBRAE, a prefeitura, nessa reunião de trabalho, buscamos as deficiências da cidade, o aperfeiçoamento, e aprender a usar as ferramentas que temos par atingir cada vez mais o crescimento, o desenvolvimento de nosso município” enfatiza Albarello.

Para Tito Estanqueiro, é preciso desenvolver um ambiten favorável aos pequenos negócios “quem faz o desenvolvimento de nossos municípios, além das grandes empresas, são os pequenos negócios, que geram empregos, rendas e são eles que muitas vezes fazem o crescimento do nosso município, e hoje o SEBRAE, disponibiliza um conjunto de consultores para agilizar as dificuldades que a prefeitura tem , dentro de uma visão empreendedora e fazer com que aquilo que seja produzido em nossa cidade possa ser adquirido dentro do município de maneira qualificada”, destacou Estanqueiro. Ele ainda lembrou que a partir desse lançamento a responsabilidade esta na mão de todos e o SEBRAE estará presente para oferecer as melhores ferramentas, mas é necessário que todos possa assumir sua responsabilidade o seu protagonismo.

O prefeito Maurilio disse que se faz necessário a participação de todos com responsabilidade “a participação da prefeitura e de todos vai ser fundamental para o sucesso desse programa, e nos estamos confiantes nisso, e nesse momento da nossa administração esta mais fácil fazer do que falar, e nós investimos nas parcerias, como essa agora com o SEBRAE, para que possamos crescer ainda mais com qualidade e respeito a população”, destacou o prefeito.

A Palestra

Allan Costa foi responsável pela palestra que motiva para a implantação desse trabalho em Maracaju, que oportuniza à cidade um melhor ânimo empreendedor, para que utilizando melhor as tecnologias, possa criar o hábito de melhorar a prática de uso das tecnologias em favor das empresas, isso gera crescimento qualificado de cada uma delas, consequentemente, crescimento para a cidade.

Confira os cliques do evento