Cieis: atividades de 2019 já se iniciaram

0
1190

Assessoria de Imprensa

Para os mais  de cem  assistentes dos seis CIEIs de Maracaju o ano letivo de 2019 começou hoje, (07), mesmo sem crianças em sala, o dia foi agitado começou com uma  palestra, o evento aconteceu na salão do Conviver.

No período da manhã, palestra com a professora Maria Ivanilda Saraiva Moreira, que abordou junto os  assistentes tema Compreender a Infância e as suas Especificidades de acordo com a BNCC, Base Nacional Curricular Comum.

De acordo com a palestrantes, as assistentes dos Cieis tem um papel importante no desenvolvimento  e aprendizados das crianças. “ E nessa faixa etária da vida, que elas ( crianças ) estão absorvendo o conhecimento, aprendendo, buscando seu espaço de mundo, e por isso, quem trabalha com crianças nessa idade   tem que ter todo o cuidado, pois ele vai deixar uma marca para sempre na vida das crianças, é, lógico que buscamos e queremos que sejam positivas, pois se for negativa, essa marca também ficará e deixara seqüelas irreparáveis.

A secretaria e educação   Cleoerdes  Barbosa, deu as boas vindas, aos novos concursados e pediu aos antigos que passem suas experiências, ela lembrou também da  importância  que cada um tem no contexto geral, para o bom desempenho da educação como um conjunto.

Secretário de Fazenda Lenilso Carvalho, também esteve na abertura dos trabalhos, lembrou que a prefeitura é uma grande empresa, com varais engrenagens e que todas devem funcionar em sincronia para dar certo. “ hoje esse sincronia está funcionando, uma administração que cuida e honra os compromissos, onde o funcionários pode fazer seus compromissos pois sabem que recebem em dia, e que a administração busca sempre estar ajudando seus colaboradores, e pediu também essa determinação de cada um que desempenhe suas funções com carinho e responsabilidade, no final todos ganham”, disse Lenilso.

Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, agradeceu o empenho e dedicação dos colaboradores, e deus as boas vindas novos funcionários. “ Vamos continuar administrando para um todo, assim estamos fazendo e está dado certo, com responsabilidade  e  união de todos os secretários vamos vencendo todos as dificuldades. Recebo muito mais elogios do que crítica, do desempenho de nossos funcionários, e isso, é muito bom, são vocês que estão a  frente do serviço e mostrando a imagem de nossa cidade. Gostaria que continuassem assim, atendendo com respeito e  dedicação, não é para o prefeito, é para a população de Maracaju, todos ganham com essas atitudes positivas”, disse Maurílio.