Com andarilho preso, polícia busca autoria de outros ataques em Campo Grande

Com provas materiais de que o andarilho Estevão de Oliveira Alves, 32 anos, é o autor de seis dos 17 ataques ocorridos em todo Mato Grosso do Sul, a polícia busca agora a autoria das tentativas de incêndio anteriores. E garante que as ações nada têm a ver com a presença de facções criminosas no Estado.

 

“Ele foi um aproveitador, assim como as pessoas que estavam difundindo boatos na internet. No sábado, por volta das 12h30, conseguimos a autorização judicial para ir ao Cetremi (Centro de Triagem do Migrante), quando já tentávamos localizar este suspeito, porém ele não estava lá”, afirma em entrevista o titular da Sejusp/MS (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), Wantuir Jacini.

 

Foi no momento da finalização das checagens no local, que a polícia obteve a informação de mais três incêndios a veículos na região da Orla Morena. “Uma prova incontestável da autoria do andarilho foi a polícia localizar um canivete com ele e um pedaço deste objeto no último veículo incendiado. E ainda havia outro alicate que ele jogou fora nas imediações”, explica o secretário.

 

Estevão foi levado a Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), onde estão centralizadas as investigações. Além dele, durante a operação policial do último sábado, outras três pessoas foram presas em Campo Grande. Duas por tráfico de drogas e a último por um mandado de prisão em aberto.

 

Cleber Gellio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here