Com conceitos de sustentabilidade, Sebrae inaugura sede própria em Coxim‏

0
72

Novo prédio atende à demanda crescente de empreendedores da região norte de MS.

Nesta segunda-feira (6) dia em que Coxim inicia as comemorações do aniversário de 117 anos da cidade (fundada em 11 de abril), o Sebrae abriu as portas do seu novo prédio; um espaço amplo, sustentável, projetado para melhor atender os empresários da região norte de Mato Grosso do Sul.

A construção, projeto arquitetado por Gil de Camillo, durou 252 dias e usou a cerâmica da região nos revestimentos e acabamentos, disponibilizando três salas de treinamento modulares, auditório para 80 pessoas, rol para utilização de mostras e eventos; além de amplo espaço para administração.

Com um conceito inovador, terá captação de água por cisterna, sistema de irrigação automático para toda a área verde para economizar água e luz, iluminação e ventilação natural, telhado isotérmico e sistema de climatização.

Para o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae (CDE) e da Fecomércio MS, Edison Araújo, o empreendimento oferecerá aos empresários uma gestão mais profissional aos seus negócios e acompanhará o boom previsto, “uma vez que o novo governo estadual está olhando para cá de forma diferenciada, acreditando no potencial da região”.

“Com o esforço do deputado Junior Mochi juntamente com o do prefeito Aluízio São José e vereadores de Coxim que viabilizaram o terreno para essa obra estamos aqui celebrando este novo espaço, que para nós é motivo de muito orgulho e satisfação”, afirma Araújo.

O prefeito do município reconheceu o trabalho do Sebrae como determinante para a criação de novas empresas, além do avanço das que já existem. “O Brasil hoje conta com geração de emprego e renda que se dá em maioria através das micro e pequenas empresas, elas oferecem o maior número de postos de trabalho e não é diferente em Coxim, que tem uma base econômica muito fortalecida no comércio local”, destaca Aluizio São José.

No ano de 2014, o Sebrae atendeu a 2.872 pequenos negócios na região, 1.800 delas em Coxim, realizando atividades dentre as quais destacam-se: rodadas de negócio, palestras, consultoria, oficinas, capacitações, planejamento, instrução para abrir empresa, Plano de Negócio; dentre outras.

Conforme o superintendente do Sebrae no estado, Cláudio Mendonça, a instalação do novo prédio trará mais qualificação e conhecimento. “Espero que os empresários procurem ainda mais essa instituição que está aqui para pensar e fazer um Brasil melhor, uma Coxim melhor e um estado melhor. Que procurem o Sebrae antes de investir, pois estamos aqui para ajudar. Peço aos nossos representantes e a todas as pessoas que apoiem o comércio local, que comprem na padaria dessa cidade, no supermercado e assim fortaleçam a economia da região”, reforça.

Durante seu discurso, o superintendente agradeceu o empenho de todos neste processo, lembrando que o prédio do Sebrae também dará apoio para os caminhões do Senac, Senai, Sesc e que o espaço poderá ser utilizado oferecendo toda a estrutura de água e luz.

A gerente do Sebrae Regional Norte, Luzicarla Softov, comemora a conquista e destaca que a equipe está bastante motivada. “O prédio atende a todas as nossas necessidades, sendo muito importante para melhorar o desempenho, afinal estamos apostando em metas e números bem maiores nos próximos meses”, projeta.