Com crescimento no trânsito Maracaju receberá melhorias nas vias públicas

0
397

Assessoria de Imprensa

Com objetivo de melhorar cada vez mais o trânsito de Maracaju a GEMUTRAN, Gerencia Municipal de Trânsito, está fazendo mudanças em algumas ruas transformando em mão única, outras ruas serão colocadas (Traffic calming) lombadas elevadas, além de dois semáforos.

As mudanças têm como objetivo melhorar o trânsito de veículos em determinados pontos, com mudanças de mão, já as lombadas elevadas para diminuição de velocidade e segurança para o pedestre, os semáforos para controlar a passagem dos veículos. Com isso, o trânsito será mais seguro e fluirá de uma melhor forma.

Na última sexta feira (15), este projeto foi aprovado em reunião realizada na câmara municipal, onde envolveu os órgãos de trânsito, executivo e legislativo. Essas mediadas começam a ser aplicadas a partir do mês de julho.

Semáforo:
Rua Antonio de Souza Marcondes esquina com José Pereira da Rosa ( Bifi Nobre)
Rua Joaquim Murtinho esquina Quintino Bocaiúva (ABS)

Lombadas elevadas
Rua Major Carlos da Silva ( entre Martines e Cravo e Canela)
Rua 11 de junho ( Supermercado Estrela)
As lombadas elevadas além de diminuir a velocidade é também faixa de pedestre .
Na Rua 11 de Junho esquina com a Avenida João Pedro Fernandes será proibido fazer o retorno, será colocado placas indicativas.

Rua mão única:
Ronan Alves Correa passa ser mão única, trecho Perimetral Norte a Antônio de Souza Marcondes
Circular passa ser mão única trecho da Joaquim Murtinho sentido a Avenida Marechal Deodoro.

Vacaria passa ser mão única Conjunto Olidia Rocha sentido Vila Juquita
Olsair do Nascimento passa ser mão única, sentido Vila Juquita Conjunto Olidia Rocha.

Estiveram presentes na reunião o Prefeito Maurílio Azambuja, Secretários de Governo Frederico Felini de Obras Thiago Caminha, Vereadores Helio Albarello, Eliane Simões, Vergílio da Banca, Toton Pradence, Catito, Nenê da Vista Alegre, Robert Ziemann, Dadá, Nego do Povo, Jeferson Lopes, Joãozinho Rocha, Gerente da Gemutran Jorge Franco Cardoso,Fabio Barbosa Diretor GEMUTRAN, Major Bruno do Corpo de Bombeiros, Tenente Coronel Juracy Pereira da Paz Polícia Militar.