Com recursos próprios prefeitura de Maracaju investe em melhorias na cidade

0
597
DCIM100MEDIADJI_0087.JPG

Assessoria de Imprensa

Para diminuir custos e melhorar as condições de acessos as ruas de Maracaju, a administração municipal optou pela aquisição de equipamentos; que serão utilizados pela Gerencia Especial de Transporte.

A Gerência se encarrega da recuperação das vias sem a terceirização do serviço; o que corresponde em média 40% de economia mês.

Objetivo principal é: através da recuperação asfaltica das vias urbanas, dar maior segurança e conforto aos munícipes, além de economia aos cofres públicos.
Hoje somente os serviços de tapa buracos consomem em média, 75 mil reais por mês só em material de trabalho.


Os equipamentos são, Mini Usina de Asfalto para recapeamento das ruas, Vibro Acabadora de Asfalto, Extrusora de Perfis de Concreto, equipada com no mínimo, extrussor de fluxo contínuo, que possibilita executar todos os modelos de perfi de meio fio e sarjeta.
Rolo Compactador Peso operacional 3900 quilos.

Os equipamentos serão licitados no dia 12 de março de 2018, pelo menor preço oferecido entre os concorrentes.


O investimento se faz necessário uma vez que o asfalto em Maracaju é antigo, e já bem comprometido na maioria das ruas, prejudicando o fluxo de veículo. Levantamento técnico apontou que operação tapa buraco, não resolve o problema, e a recuperação das ruas, uma das propostas de governo é através de projeto de recapeamento nos bairros. Com aquisição do maquinário próprio, haverá economia, rapidez na execução e na quantidade de metros realizados por dia.


A estimativa do município é de 628.333,33 reais em investimentos, na aquisição dos produtos. A compra será com recursos próprios do município provenientes de impostos como o IPTU.


Com esses equipamentos o município estará recuperando em média, por mês, cerca de 7 mil metros quadrados de ruas através de recapeamento, isso corresponde a aproximadamente 10 quadras.


De acordo com o Secretário de Fazenda Lenilso Carvalho Antunes, a compra está seguindo os tramites legal de licitação, mas logo vão estar a disposição, ele afirmou ainda que foi realizado um estudo minucioso para não comprometer as finanças do município. Que os trabalhos de recuperação começaram nas ruas mais necessárias.


Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, somente tapa buracos não está mais resolvendo, com chuvas tem aumentado muito os buracos, e os que são tapados logo e danificado, e tem que refazer; diariamente nossas equipes tentam recuperar as ruas, mas não é fácil por isso resolvemos através de muito estudo em todos os detalhes, programamos a aquisição de mini usina que irá atender e melhorar e muito nosso atendimento na recuperação das ruas” disse Maurílio.