Com respaldo do Ministério Público, setor de Endemias da Prefeitura inicia fiscalização em área comercial

O departamento de Endemias do município de Maracaju iniciou a fiscalização em borracharias e comércios de ferro-velho e recicláveis. A ação se deve em função do alto índice de casos de dengue na cidade.

Desta vez a fiscalização conta com um importante aliado: o Ministério Público de Maracaju.

Todos os estabelecimentos que estiverem fora das normas serão notificados e terão um prazo de 24 horas para resolver o problema. Caso a notificação não seja cumprida, o estabelecimento comercial poderá ficar impedido de exercer suas atividades até a solução do problema.

Além disso, a promotoria de justiça vai avaliar os casos notificados e não cumpridos.

“São muitas as borracharias que acomodam pneus ao ar livre e que acabam acumulando água vindo a se transformar em criadouro de mosquitos.

O acúmulo de materiais em decomposição orgânica também colabora para isso, além de se tornar um criadouro de pragas como aranhas, escorpiões e cobras. para isso, iniciamos um trabalho com o respaldo do Ministério Público para que as empresas que não tomarem providencias sejam acionadas imediatamente pelante a lei”, revela Mário Zan, coordenador do setor de Endemias do município.

A fiscalização será feita em todo o município e, posteriormente, no distrito de Vista Alegre.
Além do departamento de Endemias, colabora com a ação o PAC – Posto de Atendimento ao Contribuinte, Secretaria de Obras e Departamento de Vigilância Sanitária.