Combate a violência contra mulher tem foco especial Maracaju

0
185

Assessoria de Imprensa

A coordenadoria de políticas publicas para mulheres de Maracaju em parceria com a SPPM tem trabalhado intensamente nos 16 dias de ativismo, juntamente com o conselho da mulher que abraçou a causa nesta fase.

Estão sendo proferidas palestras e rodas de conversas para que a campanha mundial pelo fim da violência contra as mulheres tenha um fim.

Nesta sexta feira dia 01 de dezembro estiveram reunidos com o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja e a 1° dama Leila Gonçalves Azambuja o conselho da mulher e a coordenadoria para tratar de assuntos da campanha.


Segundo a presidente do conselho da mulher Advogada Bruna Pereira Farias,o conselho dos direitos da mulher de Maracaju, apóia essa causa e luta diariamente e incansavelmente pelo fim da impunidade aqueles que cometem qualquer tipo de violência contra as mulheres, ainda segundo Bruna, a união é fator fundamental; juntas somos invencíveis.


A Psicóloga da coordenadoria, Tuany Camila, falou da importância das campanhas sobre o fim da violência contra a mulher e da união e parceria para poder levar essas informações ao Maximo de pessoas sendo elas homens e mulheres, conscientizar as mulheres dos seus direitos e aos homens dos direitos das mulheres e das punições que existem para os homens agressores, mostrar para as mulheres que os direitos delas é ser amada, respeitada, sem insegurança e opressão,e que a igualdade é um direito permanente de todas nós mulheres.


A preocupação e sensibilidade do prefeito nesta causa é de enorme importância por se tratar do esteio de cada casa a figura da mulher e sua participação em todas as áreas. “ sou um defensor da mulher e lutarei pela igualdade, respeito e contra o fim da violência, disse emocionado”. 


Em tempo a primeira Dama Leila Destacou a atuação das mulheres, a força que unidas exercem na sociedade.