Região da Juquita cresce com comércio diversificado

Comércio forte na juquita

0
559

Osmar Silva/fotos  Rafa Vargas

Uma das regiões mais populosas da cidade de Maracaju, a região da vila Juquita vem crescendo ao longo dos anos, não só como moradia, mas também, como região de progresso no comercio diversificado.

Crescimento populacional traz farmácias, mercados, postos de combustíveis, loja de materiais de construção e até pequenas fábricas

A região após os trilhos, que tem como referência a vila Juquita, engloba vários bairros, como a vila Adrien, Coqueiral, Nenê Fernandes e, agora mais recentemente Giazone, Olidia Rocha, Ilha Bela entre outros.

Comércio forte

Com o crescimento populacional da região, o comércio se fez forte e hoje acolhe não só as principais Major Carlos e Independência, mas, outras que crescem fortes no comércio, como a Zebulândia com fábrica de tanques, fábrica de gelo e lojas de confecções e mercearia.

O fluxo de pessoas só aumenta, como uma facilidade de comprar mais perto, qualificando o tempo das pessoas, que podem nos intervalos de trabalho efetuarem suas compras na região.

O fluxo de pessoas é tanto, que foi necessário melhorar sinalização de trânsito para dar mais seguranças aos moradores dos bairros ali situados.