Comissão PAME é realidade em Maracaju

0
439

Assessoria de Imprensa

A Comissão do PAME (Plano de Ajuda Mutua  de Emergência ), teve reunião ordinária que é realizada a cada   4 meses, ou a qualquer momento havendo necessidade.

PAME foi criado entre as empresas   Sucroalcooleira para ajuda mútua  em  grandes incidentes nas indústria, e rodovias, além de  prestar apoio a comunidade quando necessário.

Fazem parte  do PAME, Usina Tonon Bioenergia, Biosev, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, a participação  de ajuda é através de equipamentos e  material humano.

Na reunião realizada ficou definido que  a comissão vai levar a PAME para outras empresas ,apresentar a forma de trabalho  e convidar a empresa a  fazer parte, foram citadas as empresas que trabalham com silagem de grãos como Coamo, Lar,Copa Sul, Sindicato Rural e Fundação MS, entre outras.

Também ficou definido que no início do mês de dezembro, haverá uma simulação de um grande sinistro em uma das usinas, para avaliar a capacidade de organização e retirada de pessoal e controle de situação pelo PAME e setores de segurança  de Maracaju.