Comunidades rurais de Laguna Carapã recebem poços perfurados pela FUNASA

0
162

A Fundação Nacional de Saúde no Mato Grosso do Sul (FUNASA no MS), através da Superintendência Estadual do Mato Grosso do Sul (Suest/MS), perfurou poços em um distrito, um assentamento e duas comunidades rurais de Laguna Carapã, no sul do estado, em trabalho conjunto com a prefeitura do município, através de obra direta.

 

O assentamento São Francisco recebeu um poço de 86 metros de profundidade e 14,1 m³/h (metros cúbicos por hora), onde 33 famílias serão atendidas.

 

Na comunidade rural dos Carás foi perfurado um poço de 75 metros de profundidade e vazão de 10,7 m³/h, e na comunidade rural São Jorge, um poço de 87 metros de profundidade e vazão de 24,8 m³/h, que devem beneficiar juntos, cerca de 70 famílias.

 

Também foi perfurado um poço no distrito Caarapã, situado na zona rural do município, com 81 metros de profundidade e vazão de dez mil litros de água por hora, que deve suprir as necessidades de 370 pessoas que moram na localidade.

 

 “Um dos objetivos da FUNASA é mudar a realidade dos municípios do estado, e isso começa quando podemos ajudar a melhorar a qualidade de vida com ações de saúde preventiva, como foi feito com a perfuração de poços em Laguna Carapã”, afirma o superintendente da FUNASA em MS, Pedro Teruel.