Conferencia Sul no NBMSA já definiu os grupos

0
345

Prof. Lotti

Neste sábado, 24, na cidade de Caarapó, na Câmara Municipal de Vereadores, aconteceu o lançamento oficial do NBMSA – Novo Basquete Mato Grosso do Sul Adulto, que prevê a realização do Campeonato entre Clubes na categoria Adulto Masculino e Feminino, dividido em duas Conferencias Norte e Sul, promovido e realizado pela Federação de Basquetebol do MS.

Na oportunidade aconteceu o Conselho Arbitral dos Clubes para categoria masculina da Conferencia Sul.

O regulamento da competição apresenta alguns pontos importantes, tais como: 1) Somente poderão participar atletas que residam no Estado de MS pelo a menos 06 meses devidamente comprovado; 2) A idade do atleta terá que ser superior a 16 anos completos; 3) Para disputa de uma partida o Clube poderá inscrever na sumula de jogo até 04 atletas com menos de 18 anos; 4) Cada equipe poderá escrever até 25 atletas para participar da competição.

O sistema de disputa aprovado pelos Clubes dividiu a Conferencia Sul em dois Grupos: Grupo A – 1)DBC/ Dourados Basquetebol Clube, 2)ATG42/ Dourados, 3)Iguatemi, 4) CLUBASC/ Caarapó, 5)CNE/ Nova Andradina.

Grupo B – 1)Alvorada26ERS/Dourados, 2) PorãBask/ Ponta Porã, 3)Amambai, 4) Naviraí, 5)MBC/  Maracaju,  sistema de disputa será o seguinte: 1ª Fase Classificação – As equipes jogam entre si em seus respectivos grupos, em apenas um turno classificando para 2ª Fase da competição as 04 (quatro) equipes melhores colocadas.

2ª Fase – Quartas de Final – Nesta fase as equipes jogam em cruzamento, sistema eliminatório, em apenas uma partida, sendo: Grupo C – 1º Grupo A x 4º Grupo B, Grupo D – 2º Grupo A x 3º Grupo B, Grupo E – 2º Grupo B x 3º Grupo A, Grupo F– 1º Grupo B x 4º Grupo A. Classificam os vencedores para próxima fase. Mando de quadra para equipe com melhor campanha na 1ª Fase de Classificação.

3ª Fase – Semifinal – Nesta fase as equipes jogam em cruzamento, sistema eliminatório, em disputa de melhor de 02 (Duas) vitorias. Grupo G – Vencedor Grupo C x Vencedor Grupo D, Grupo H – Vencedor Grupo E x Vencedor Grupo F. O Mando de quadra, a equipe com melhor campanha em todas as fases, fará a segunda partida em casa ou uma terceira partida caso haja necessidade de desempate.

4ª Fase – Final – Nesta fase enfrentam-se as equipes vencedoras da Fase Semifinal, em disputa de melhor de 02 (Duas) vitorias. O Mando de quadra, a equipe com melhor campanha em todas as fases, fará a segunda partida em casa ou uma terceira partida caso haja necessidade de desempate.

A abertura da competição da Conferencia Sul está prevista para o dia 1º de maio, a ser realizado na cidade de Dourados, com local ainda a ser definido.

Os jogos do evento aconteceram sempre aos finais de semanas e feriados, com rodadas de 03 jogos. A tabela da Conferencia Sul será divulgada no próximo dia 28 de março e repassada aos órgãos de imprensa para divulgação. Vale ressaltar que teremos cobrança de ingresso para os jogos e que será um kilo de alimento não perecível que será repassado para entidade filantrópica da cidade onde a rodada acontecer.

Com referencia a Conferencia Norte teremos uma reunião em Campo Grande no dia 07 de abril, ás 17 horas na sede da Federação de Basquete no CEMTE – Centro Municipal de Treinamento Esportivo da FUNESP.

Os interessados em participar da reunião da “Conferencia Norte” deverá confirmar através do celular (67 – 9 9973-0408) Prof. Lotti (Maracaju) e celular (67 -9 9975-9089) Prof. Daniel (Caarapó).

A reunião está aberta para Clube filiado na Federação, Clube não filiado juridicamente constituído (devidamente Registrado em Cartório), Secretarias de Esportes, Departamento de Esportes, Fundação de Esportes.

O evento conta com apoio do Governo do Estado, através da FUNDESPORTE, da Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria de Esportes e estamos em busca de apoio junto a iniciativa privada.