Conselho de Segurança de Maracaju, teve sua primeira reunião em busca de parceiros

Os órgãos ligados direto a segurança pública  como: Ministério Publico, Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Maracaju,  Polícia Civil, Polícia  Militar e Corpo de Bombeiros se uniram  e criaram o Conselho de Segurança de Maracaju ( CONSEMA).

O objetivo é de buscar apoio junto a sociedade civil organizada nas ações realizadas que venham  em beneficio da própria comunidade.

Aproximar cada vez mais a comunidade dos órgãos de segurança   em uma maior integração, além de ter forças para buscar apoio político e financeiro sempre em apoio a segurança pública de Maracaju.

Hoje (25),  o Conselho teve a sua primeira apresentação oficial em reunião realizada no Ministério Público, onde os membros do conselho apresentaram   as suas metas e ações para o prefeito Municipal  Maurílio Ferreira Azambuja.

Segundo o prefeito, o município sempre foi parceiro da segurança pública é faz tudo o que é possível, mas vê com bons olhos  a criação do Conselho de Segurança de Maracaju  , onde os responsáveis pelas instituições estão sim preocupados  em buscar soluções junto a sociedade, para o problema que afeta a todos.

Para o promotor de justiça Estéfano Rocha Rodrigues da Silva, a  criação do Conselho é uma necessidade, uma vez que em outros  municípios já existente, o Conselho auxilia  muito    as ações de segurança pública.    “ Em Maracaju não será diferente, acreditamos que demos um passo importante, agora vamos levar para a mídia, e mostra para a sociedade o que é o Conselho de Segurança de Maracaju; e trazer a comunidade com a  gente. Pequenos detalhes estão faltando como abertura de conta, mais isso, não impede de nos trabalhar;  buscar ajuda e parceiros”, disse Estéfano.

Assessoria de Imprensa

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here