Corpo de Bombeiros de Maracaju tem novo comando

0
445
Major Bruno Leite (esq.), Tenente Bueno (Dir.)

Osmar Silva/Da Redação

A tarde desta quarta, 16, foi marcada pela troca de comando do Corpo de Bombeiros de Maracaju.

Em cerimônia realizada as 15 horas, no quartel da corporação em Maracaju, contou com a presença ilustre de autoridades civis e militares, bem como, com a presença do governador Reinaldo Azambuja e o prefeito de Maracaju Drº Maurilio.

Deixa o comando o Major Bruno Santo Moreira  Leite, que comandou 13º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar Independente de Maracaju por dois anos e, agora segue para a capital Campo Grande e como é especialista em educação assumirá posto no ensino e formação de novos militares.

Frota que atende Maracaju

Major Bruno deixa a cidade com vários serviços prestados no meio social, como por exemplo a implantação do Projeto “Bombeiros do amanhã”; implantação do programa “Voluntários no Corpo de Bombeiros Militar”; e treinamento especializado em combate a incêndio urbano.

Quem assumiu a vaga no comando da cidade maracajuense foi  o 2° tenente-coronel Rodrigo Alves Bueno.  O novo comandante tem  39 anos,  e já está a  8 anos na corporação. Bueno é  Graduado em Administração, tem pós-graduado em Gestão de Pessoas e Gestão Empresarial, o 2º tenente estava a serviço na cidade de Coxim desde o ano de 2016.

Veja o vídeo do momento do batizado com água 

 

Na troca de comando o prefeito Maurílio Azambuja destacou que “ a instituição é uma das mais respeitadas do país e em Maracaju não é diferente, a população respeita e reconhece o trabalho do Corpo de Bombeiros, inclusive com diversas ações e projetos com jovens voluntários e alunos da rede municipal de ensino, fomos, somos e continuaremos parceiros desta tão honrada instituição” enfatizou o prefeito.

Reinaldo Azambuja, governador do estado disse do quão importante é ter uma corporação a frente do seu tempo, mas também da importância do investimento feito na corporação da cidade.  “É importante lembrar dos investimentos financeiros feitos aqui. O veículo mais antigo da corporação de Maracaju é de 2015. Trocamos equipamentos de 1980, 1974 e até de 1973. A roupa de combate a incêndio era usada coletivamente. Hoje, cada militar tem a sua roupa. Esses foram investimentos do ‘Programa MS Mais Seguro’ que fizeram do Estado o 3° mais seguro do Brasil”, Destacou Azambuja.

Confira o registro do evento sob as lentes de Rafa Vargas