Córrego vira ponto de encontro nos domingos de calor em Maracaju

Já conhecido por boa parte da população maracajuense, o córrego Cachoeira, chamado por alguns de “balneário Cachoeira”, tem oferecido a população de Maracaju, oportunidade de descontração para se refrescar nas tardes de Sol, antes mesmo de chegar o verão.

 

Por não ter local adequado para se refrescarem do forte calor que faz na cidade, muitas famílias têm migrado para outros municípios, como Bonito e Jardim, para encontrarem lazer e diversão. No entanto, quem não tem outra opção na cidade, aproveita o “Cachoeira” para se banhar com a família.

 

Neste final de semana nossa reportagem esteve no local, que estava lotado de banhistas. Para algumas pessoas que estavam na local, já passa da hora de ser criado ali um balneário municipal, ou até mesmo particular, mais organizado, para que seja uma opção de lazer para a nossa população e até pessoas de outros municípios.

 

Alerta

 

Uma das preocupações com o referido local é o descuido de alguns banhistas com a preservação e a limpeza local, e também o número de pessoas que sofrem pequenos acidentes ao pular no córrego. Por ser de água turva e relativamente raso, o local que tem bastante pedras, tem ocasionado acidentes, já que, talvez por descuido mesmo, ao pular na água algumas pessoas têm se machucado.

 

No momento em que estávamos no local, nossa equipe flagrou um acidente de uma pessoa que ao pular de mau jeito no rio, bateu com a cabeça em uma pedra e acabou se ferindo.

O corpo de Bombeiros foi acionado e foi ao local para socorrer a vítima, que teve um corte na cabeça, mas, segundo informações do corpo de Bombeiros, apesar de ter ficando tonto, o cidadão foi encaminhado para o pronto socorro, consciente e orientado, onde ficou sob cuidados médicos.

 

Fica então, o alerta aos banhistas que utilizam o local, que tomem cuidado com as pedras e que mantenham limpo e preservado, já que, muitas latinhas e outros tipos de lixo são jogados rio abaixo e deixados também no leito do mesmo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here