Exclusiva: CTG Nova Querência representa Maracaju no Chile

0
125

O Centro de Tradições Gaúchas da cidade Maracaju, CTG Nova Querência, fez as malas e partiu rumo ao Chile, onde realiza uma turnê, com várias apresentações no país chileno, representando a cultura gaúcha.
O CTG representa Maracaju, o Estado de Mato Grosso do Sul e o Brasil, no Festival Internacional de Folclore de Concepcion e Comunas Vecinas no Chile.

A Caravana gaúcha tem o apoio do prefeito Dr. Maurílio Azambuja, da empresa Boa Vista do Sr. Mauro Cristianini e da empresa Tecnomaac tecnologia Stara, do Sr. Joarez Sanches.

De acordo integrantes da caravana, participam do festival, grupos do Chile, Brasil e Argentina.

No Chile o CTG conta com 34 pessoas, sendo o grupo juvenil atual Campeão Estadual, Leandro Gonsalves de Rio Verde, também representando o CTG, a coordenação e os pais.

De Acordo com Michielo, esta é uma grande oportunidade de representar o município e conhecer mais da cultura internacional presente no evento “estamos contando com uma grande integração de culturas, quando divulgamos nossas danças e costumes e ao mesmo tempo aprendendo a admirar e respeitar a cultura e os costumes de outros países. Ficaremos 13 dias em viagem representando a cidade Maracaju, desde já agradecemos pelo apoio e consideração de todos”, Destacou.

Confira a programação oficial do evento.

CTG4
Colaborou direto do Chile Michielo do Araguaia e Valdir Kunrat