CTG Querência do Sul sedia 12º Rodeio Artístico e Cultural do MS

0
190

Kristianne Perez

FOTO: Ed Moreno

Nos dias 5 e 6 de maio integrantes do movimento tradicionalista gaúcho de todo o estado estarão participando de diversas competições

O CTG Querência do Sul e o Movimento Tradicionalista Gaúcho do Mato Grosso do Sul (MTG-MS) realizam nos dias 5 e 6 de maio, o 12º Rodeio Artístico e Cultural do MTG-MS, em Dourados. De acordo com o presidente do MTG-MS, Agadir Mossmann, o evento tem como objetivo promover a integração artística e cultural das entidades tradicionalistas gaúchas do Mato Grosso do Sul e envolve algumas competições em modalidades coletivas e individuais.

Conforme a comissão organizadora as modalidades que serão realizadas nesta edição do evento e que os participantes dos CTG’s filiados ao MTG-MS poderão participar são: Danças Tradicionais Gaúchas, Danças Gaúchas de Salão, Chula, Intérpretes e Declamação. “Estamos nos preparando desde o começo do ano para receber nossos amigos tradicionalistas em Dourados. Tenho certeza que o evento será um grande sucesso”, enfatizou Nestor Eberhard, patrão do CTG Querência do Sul.

No sábado, 5 de maio, as competições começam às 13h e a solenidade de abertura está programada para as 20h. No domingo, 6 de maio, as atividades iniciarão às 8h e a cerimônia de encerramento e premiação está prevista para às 17h. Para quem quiser prestigiar o evento, a entrada é gratuita todos os dias.

Além das tradicionais competições artísticas e culturais, este ano também será realizado, junto com evento, o 1º Torneio Aberto de Bocha, em comemoração aos 40 anos do CTG Querência do Sul. Os interessados poderão realizar sua inscrição no local, a partir das 9 horas do sábado, dia 6 de maio.

O

12º Rodeio Artístico e Cultural do MS é uma realização do CTG Querência do Sul e do MTG-MS e conta com o apoio cultural do Governo do Estado e do Deputado Estadual Barbosinha.

 

Programação:

Sábado 05/05/2018

Salão De Esportes

9h – Torneio Aberto de Bocha

Palco A

13h – Dança e Salão

          Chula

20h – Solenidade de Abertura

Palco B

13h – Intérprete Individual

Palco C

13h – Declamação

Domingo 06/05/2018

Palco A

8h – Dança Tradicionais

13h – Continuação Dança Tradicionais

Salão De Esportes

9h – Torneio Aberto de Bocha