Judocas de Maracaju participam de curso em Rondonópolis

0
216

Por: Paulo Roberto

Para adquirir mais conhecimentos e técnicas de judô  equipe da Liga Confederada de Judô do Mato Grosso do Sul e projeto Judô Maracaju Para Toda Família que é da Secretaria Municipal de Esportes, estiveram participando do curso técnico realizado pela Universidade Federal do Matogrosso em Rondonópolis, promovido pelo sensei Lucas Salvalaggio responsável pela modalidade junto a universidade.

Participaram do curso 30 judocas, o curso foi ministrado pelo Shiran Carlos Fernando Pereira, presidente da Liga Judô portal do Amazonas e presidente da Comissão Nacional de Graus. Técnicas de lutas em pé e solo, comportamento do atleta, postura do professor. Arbitram gestos e postura  é novas regras da FIJ ( Federação Internacional de Judô) ministrado pelo Sensei Jansser Lorimer Alves, presidente da Lijums ( Liga de Judô Mato Grosso do Sul) e Diretor Nacional de arbitragem da Confederação Brasileira de Liga de Judô.

Segundo os participantes o evento foi de alto técnico elevado, e a busca de conhecimento nunca é demais,  o conhecimento adquirido será repassado para os alunos do Projeto em todos os seis pólos de treinamento.

Participaram do evento pela LCJMS, sensei Cléber Santos Pereira, Paulo Roberto Banczek e Vitor Mateus Banczek, que contaram com o apoio da Secretaria de Esportes através do secretário Ednelso Barbosa, Secretaria de Fazendo secretário lenilso Carvalho e Vereador João Rocha.