DEFINITIVO Prefeito entrega termo de posse e motódromo recebe nome de ex-piloto maracajuense

Documento foi repassado à diretoria da AMACROSS durante a etapa de velocross em Maracaju

Maracaju sediou mais uma etapa de motovelocidade na categoria Motocross. O evento que estava marcado para ser realizado em dezembro do ano passado foi adiado para o último final de semana, 23 e 24 de janeiro. O motivo da nova data se deu em virtude da forte chuva e ventania que atingiu a cidade no final do ano.

Considerado sucesso absoluto pela organização, as provas aconteceram diante de sol forte, ótimo público presente e a participação de mais de trezentos pilotos inscritos na modalidade velocross, mais rápida e emocionante, segundo um dos organizadores do evento, o piloto maracajuense Júnior Feitosa. “Este ano procuramos diferenciar o evento com a modalidade velocross. Com a mudança, conseguimos atrair um número maior de pilotos, além de dar mais velocidade e emoção na prova. Maracaju foi bastante elogiado pelos pilotos visitantes e isso nos deixa ainda mais motivados para o próximo ano”, revela o piloto.

Há mais de dez anos participando da organização das corridas de motocross em Maracaju, o piloto e campeão estadual da modalidade, Júnior Feitosa, em seu discurso, apontou a prova deste ano como uma das mais importantes da história do motocross em Maracaju. “Estamos recebendo definitivamente o termo de posse da área onde está instalada a pista. Este pedido foi feito ao prefeito Maurílio no seu primeiro mandato. Após deixar a administração, a doação foi cancelada pelo prefeito que assumiu. Agora, com o prefeito Maurílio de volta, demos continuidade no processo e hoje recebemos definitivamente a pista”.

A área, que conta com várias benfeitorias feitas pela associação de motociclistas de Maracaju – AMACROSS –, recebeu o nome de Motódromo Municpal – Circuito Osmar Ferreira, em homenagem ao ex-piloto ‘Osmarzinho’, falecido em 2008.

Para o prefeito de Maracaju, Maurílio Azambuja, o motocross de Maracaju é um evento inserido no esporte e lazer do município. “É um evento tradicional que proporciona diversão e lazer para a nossa comunidade. Reconhecemos o esforço de toda a equipe organizadora, em especial ao piloto Júnior Feitosa que sempre esteve participando e deu continuidade ao evento após a morte do piloto Osmar Ferreira. Para mim, é um motivo de satisfação entregar o termo de posse, devidamente aprovado pela câmara de vereadores, para fortalecer ainda mais a modalidade. Agora a associação poderá trabalhar com segurança e investir ainda mais na infraestrutura do local”.

Durante a final da Copa MS de Velocross em Maracaju, fora sorteadas uma Motok CRF 230 e uma Honda Pop aos pilotos participantes, além de troféus e prêmios em dinheiro.

Assessoria de imprensa

IMG_2450

IMG_2463

IMG_2470

IMG_2504

IMG_2519

IMG_2534

IMG_2404