Dengue: a preocupação é constante

0
2400

Assessoria de Imprensa

“90% dos focos está dentro dos quintais e não em terreno baldio”, essa foi á afirmação do Coordenador do Departamento de Endemias do Município Mario Zan Queiros Batista.

Ele falou em entrevista na manhã desta quinta feira, (28), segundo ele, Maracaju ainda está dentro do controlável com relação ao número de casos de dengue, mas o que preocupa é a grande quantia de larvas do mosquito que é encontrado nos quintais das residências, com pessoas morando nos imóveis e em todas as regiões da cidade. “Estamos em alerta sim, a larva de hoje é o mosquito de amanhã, e esse mosquito que é o perigo, pedimos novamente a colaboração da comunidade, que limpem seus quintais pelo menos uma vez por semana, isso já é o suficiente”, disse Mario.

Ainda de acordo com as informações passadas por ele, no Estado já tem caso de óbito confirmado, e na nossa região o número de casos aumentou muito, precisamos estar atendo. Logo após o recesso de carnaval será feito um novo levantamento pelo LIRA  (Levantamento rápido de índices para Aedes aegypti) em todo o município e com esses dados vamos ver qual a ação que vamos realizar, esse resultado deve sair nos próximos 15 dias.

Para o Coordenador o mais crítico é realmente este mês de março, devido a questão climática, chuva e sol, é o que o mosquito precisa para proliferar.