Detran realiza cursos para Instrutores de Trânsito e para Condutores Infratores

0
84

Campo Grande (MS) – Nesta segunda-feira (07) teve início dois cursos presenciais no Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), são eles: Curso de Atualização de Instrutores e Curso de Reciclagem para Condutor Infrator.

A Atualização de Instrutores visa aprofundar o conhecimento necessário para o exercício da profissão, bem como desenvolver intervenções inovadoras nos contextos de desempenho profissional. O curso acontece até o dia 11 de novembro, com carga horária de 25 horas/aula sobre os conteúdos:

– Prática pedagógica do instrutor e no simulador de direção veicular;

– Atualização de legislação de transito;

– Comunicação e expressão no processo de aprendizagem e na direção de um veículo;

– Ética profissional e diversidade cultural na formação de condutores;

– Medo e ansiedade na formação e exame da prática de direção veicular.

Já o Curso de Reciclagem para Condutor Infrator atende os interessados em cumprir a penalidade imposta no processo administrativo de suspensão da carteira nacional de habilitação, bem como outros procedimentos administrativos.

As aulas seguem até o dia 12 de novembro, com carga horária de 30 horas/aula. Os conteúdos abrangidos são direção defensiva, legislação de trânsito, primeiros socorros e relacionamento interpessoal.

Os dois cursos acontecem em Campo Grande, na sede do órgão, localizado na MS 080, km 10, saída para Rochedo. Informações sobre estes e outros cursos oferecidos pelo Detran-MS podem ser obtidas no site www.detran.ms.gov.br ou pelos telefones 3368-0177 e 3368-0107 no setor de cursos do órgão.

Assessoria de Comunicação e Estatística