Dois Irmão do Buriti dá início às competições oficias off-road 2014 em MS

0
227
O calendário do Enduro de Regularidade para motos contará esse ano com 6 etapa nas seguintes cidades: Dois Irmãos, São Gabriel, Sonora, Dourados, Maracaju e Corumbá.
 
A cidade de Dois Irmão do Buriti, que fica a 110km de Campo Grande, realizará no próximo final de semana (15 e 16 de fevereiro) a primeira etapa da Copa MS de Enduro de Regularidade, o Two Brother’s Enduro.

Estarão participando desta etapa, pilotos de várias cidades do estado e também do estado visinho Paraná, onde será percorrido um percurso de 100km em diversas trilhas da região, com o tempo de duração médio de 5 horas.

Estarão na disputa pelo campeonato 5 categorias principais (Master, Sênior, Over, Junior e Novatos) e mais uma categoria “Turismo” especial para iniciantes.

As vagas para a etapa são limitas e as inscrições já podem ser feitas pelo site www.mototrilhadourados.esp.br.

A programação para a etapa de Dois Irmãos será:

sexta (14/02/2014)
– 18h encerramento de inscrição antecipada via site (mototrilhadourados.esp.br);
sábado (15/02/2014)
– 17h abertura da secretaria da prova para inscrições e retirada de material da prova no Auto Posto Dois Irmãos, que fica na Av. Reginaldo Lemes da Silva, n. 544, centro; 
– 19h encerramento das inscrições e sorteio da ordem de largada;
domingo (16/02/2014)
– 07h abertura da secretaria da prova para retirada de material no local da largada (Auto posto Dois Irmãos);
– 07:30h abertura do parque fechado e vistoria técnica das motos;
– 08h largada oficial da primeira moto;
– 13h previsão de chegada da primeira moto no Auto Posto Dois Irmãos;
– 14h entrega do resultado individual dos pilotos e inicio de tempo para recursos
– 14:30h encerramento do prazo de recurso e entrega de troféus aos vencedores.

Serão premiados com troféus os cinco primeiros das categorias: Master, Sênior, Over e Junior e os dez primeiros da categoria Novatos.

Abertura do Campeonato 2014

“Para abrir o Campeonato 2014, pensamos em todas as situações possíveis para que a prova transcorra da melhor forma possível, levamos em consideração tempo de chuva, tempo seco e principalmente com muito calor. Na primeira parte depois de 4 km de deslocamento, teremos a primeira trilha de areia para esquentar os braços, trilha rápida e muito gostosa de acelerar. Logo depois iniciamos com a trilha da “caixa d`agua”… onde vai dar um calorzinho e testar já a navegação… partiremos dai para a “grota do Betão” onde classificamos como ponto alto do enduro, onde possivelmente teremos muitas “ocorrências”. A partir dai uma trilha rápida bem estilo “circuito”, onde os pilotos terão que acelerar para acompanhar o tempo!!! Procuramos fazer a prova em “círculo” para ajudar na logística, porém todos terão que tomar muito cuidado para não errar e andar na contra mão, pois apesar de termos vários monitores observando e placas de aviso, uma boa dose de prudência sempre é bem vinda. A segunda etapa é uma repetição da primeira, porém como todos já vão estar bem no ritmo de prova, será mais dura no que se refere a trilha, passaremos por todo o trajeto da etapa 1 com o diferencial de passar por mais uns sufocos!!!! Vamos preparar uma equipe para ajudar todos a superarem os obstáculos (principalmente se chover) … ” comentou Matsuda – organizador da prova.

Sugestões de hospedagem na cidade:
Hotel Buriti (67) 3243-1582 / Hotel Barbosa (67) 3243-1418 / Pensão Avelino (67) 3243-1383

A organização da 1ª etapa da Copa MS de Enduro de Regularidade fica por conta do piloto Claudio Matsuda e conta como apoio do Supermercado Matsuda, Prefeitura Municipal de Dois Irmãos do Buriti e Deputado Estadual Osvane Ramos. Com incentivo ao esporte contamos com a FEMEMS pela Supervisão da prova, CBM e Fundesporte. A divulgação e assessoria de imprensa está aos cuidados do portal MS Off-Road.

Mais informações poderá ser obtidas pelo fone (67) 9961-1902 com Matsuda.

ATENÇÃO – Lembramos que no dia 16 já estará encerrado o horário de verão – então não percam o horário, dirijam com cuidado e tenham todos uma ótima prova.