Dormência induzida

0
68

O mundo está em polvorosa, são tantas as dificuldades para sobreviver, a produção de comida está ficando escassa, as necessidades básicas do ser humano se definhando, os recursos naturais se esvaindo e a população mundial aumentando.

São apenas pequenos detalhes, dentro das atrocidades que o próprio ser humano vem promovendo e tudo na tentativa de sobreviver.
Paremos então para refletir!

Tais problemas foram criados por quem, pelo ser humano, mas, conseguimos reverter? Não, porque ainda não se acordou definitivamente para a real situação desenfreada que o mundo vive, porque a verdade está ligada a ganancia pelo dinheiro, pelo poder, vale tudo para se ter, e não importa o ser, é uma correria absurda pelo dinheiro que o a degradação humana tem sido trivial, normal.

As reações da natureza é o resultado das ações desenfreadas por um financeiro abastado de poucos e um sofrimento de muitos, que vivem abaixo da linha de pobreza, tão falada no sistema capitalista e que na realidade estão as margens da sociedade e mesmo que queiram, provavelmente não terão a oportunidade de reerguer-se ao padrão de vida considerado razoável de uma pessoa humana.

Cabe a todos analisar conscientemente se o problema é só da política, se é só do sistema ou se é por causa de nossa dormência induzida, para que não acordemos para uma realidade que é possível de se amenizar, se não formos no embalo do não me meto, não discuto, não emito opinião, para não arrumar um problema a mais na minha vida.

Façamos uma análise!

Jogo papel de bala nas ruas? Meu lixo está acondicionado em lugar adequado? Tenho água para no meu quintal? Colabora com alguém para melhorar um pouco sua vida na terra? Atendo bem as pessoas? Cuido da frente da minha casa? Preocupo-me em ter uma comunidade mais justa e solidária? Cuido de não deixar lixo nas rodovias para que não degradem a natureza?

São tantas as questões, no entanto, quais são as respostas? Parecem simples, mas olhe a sua volta e veja se alguém está se preocupando, fatalmente não, e esse pode ser um dos maiores problemas da sociedade a dormência induzida.

Osmar Silva
Jornalista SRTE/MS 1278