Da Redação/Osmar Silva
Começou nesta sexta, 26, os programas eleitorais destinados a campanha para prefeitos e vereadores.
O tempo ficou reduzido e as equipes de produção dos programas têm que se desdobrar para levarem as mensagens das coligações inscritas para o pleito de 2016.
Em Maracaju assim como em outras cidades que tem apenas duas chapas concorrendo, o tempo ainda ficou razoável, mas em outras cidades onde se inscreveram mais chapas o tempo ficou reduzido tanto no rádio quanto na tv.
Na capital, Campo Grande, por exemplo, que conta com 15 chapas inscritas, o candidato que ficou com mais tempo não chegou a quatro minutos de programa, por outro lado o candidato que ficou com menos tempo, tem que se desdobrar em quatro segundos, para levar a sua mensagem a população.
Redes sociais
O que já está mesmo dando o tom das eleições deste ano são as redes sociais. Com o crescimento do número de computadores nas casas e o vertiginoso número de celulares com conexão na internet a mensagem por vídeo, imagem ou áudio chega mais rápido nos eleitores.
E já se pode ver o grande número de acessos a mensagens dos candidatos inscritos sendo ofertado vida página na internet, bem como nas redes sociais de celulares, o que cabe as coligações é seguirem as regras pautadas pelo TSE, bem com os TRE,s para não infringirem a lei e arcarem com as consequências previstas na Lei Eleitoral.
Saiba mais (aqui manual da propaganda eleitoral)